![]() |
| A imagem foi extraída dos vídeos divulgados pela defesa civil de Maceió. |
Do - Diario do Poder - O novo desabamento de uma das minas operadas pela Braskem põe em alerta a capital do estado de Alagoas, Maceió. O rompimento da mina 18 foi confirmado pelo prefeito João Henrique Caldas (JHC) e pela Defesa Civil da prefeitura.
“Às 13h15 deste domingo, câmeras que monitoram o entorno da cavidade 18 registraram movimento atípico de água na lagoa Mundaú, no trecho sobre esta cavidade. Toda a área, que vem sendo monitorada nos últimos dias, já estava isolada”, divulgou a mineradora
A área, diretamente, atingida pelo desabamento compreende o bairro Mutange e está situada acima das operações de mineração da Braskem. Os bairros Pinheiro e Bebedouro também podem ser tragados pelo solo em virtude do rompimento da mina.
“ No momento, técnicos da Defesa Civil estão monitorando o local em busca de mais informações”, detalhou a nota da Defesa Civil.
A gestão de Maceió informou que o prefeito JHC deve se reunir com o governador Paulo Dantas ainda deste domingo (10), “a fim de tratar dos desdobramentos do episódio e em busca de soluções que contem com a participação do governo estadual”.
.webp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário