O povo pede a reabertura do Restaurante Popular em Itabuna
O Restaurante, quando funcionava! |
O Restaurante Popular de Itabuna criado em uma das gestões do ex-prefeito Fernando Gomes, trouxe um grande alívio ao bolso de pessoas de baixa renda que trabalham no comércio local, ou visitam a cidade.
O projeto no início, foi aplaudido e abraçado pelo povo, pagando um valor irrisório por um prato de comida. O sistema funcionava em "pleno vapor" em parceria com à Associação dos Pequenos Produtores da Roça do Povo e outros, que tinham uma renda extra garantida, no fornecimento de verduras e hortaliças.
No governo do Capitão Azevedo, o projeto foi estendido para abrir mais dois restaurantes; sendo um no bairro de Fátima (norte), que chegou a ser aberto ao público, e o outro no bairro São Caerano (sul), o que não chegou a ser concluído.
O empreendimento, no governo Vane, passou a ser uma "dor de cabeça" para os consumidores, pois, a partir daí, fechou, e trazendo muitos prejuízos à população local e regional.
O atual prefeito Augusto Castro garantiu reabrir o Restaurante Popular, o que ainda não aconteceu! E, tudo indica que, o mesmo, entrou no calendário de uma nova campanha política, faltando menos de um ano para ser realizada.
A realidade é que o povo necessitado cobra, há muito tempo... e o Restaurante, que tirava a fome de muita gente não reabre; "O que é bom para o povo, agora é mau, tudo leva a crer, para a nova política..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável