Perdeu de virada, com um futebol pobre!
Do - BahiaNoticias - Em partida realizada na noite desta quinta-feira (16), no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia, o Brasil perdeu, de virada, para a seleção da casa por 2 a 1, pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O gol brasileiro foi marcado por Gabriel Martinelli antes de Luis Díaz, duas vezes, virar para os colombianos. Essa foi a segunda derrota seguida brasileira, que veio de derrota para o Uruguai, na 4ª rodada. Pela primeira vez na história, o Brasil perdeu duas vezes consecutivas nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Com o resultado, a Seleção estacionou nos 7 pontos e caiu para a 5ª colocação das Eliminatórias atrás de Argentina (12), Uruguai (10), Colômbia (9) e Venezuela (8). Na próxima rodada, o time do técnico Fernando Diniz enfrenta a Argentina, na próxima terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã, pela 6ª rodada do qualificatório sul-americano.
Vale lembrar que após a expansão da Copa do Mundo de 32 para 48 seleções, os seis primeiros colocados das Eliminatórias Sul-Americanas se classificam para o Mundial e o sétimo joga uma qualificatória contra representantes da África, Ásia e América do Norte. No momento, antes do fim da partida Chile x Paraguai, que fecha a rodada, os sete primeiros colocados, em ordem, são: Argentina, Uruguai, Venezuela, Colômbia, Brasil, Equador e Paraguai. Chile, Bolívia e Peru aparecem nos três últimos lugares.
A última derrota brasileira para a Colômbia havia acontecido na Copa América de 2015. Antes da noite de hoje, o Brasil vinha de sete jogos sem perder para os colombianos, somando quatro vitórias e três empates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável