Sessão traz grito de socorro por Centro Comercial em Itabuna.
Um grupo de comerciantes que atua no Centro Comercial participou de sessão especial nesta segunda-feira (13), na Câmara de Itabuna. A convite do vereador Glaby Carvalho (PDT ), foi travada uma discussão sobre a situação em que se encontra o local, fundado há cerca de 50 anos e nunca revitalizado.
Vereador Glebão |
“Aqui estamos colocando uma semente, para que venha a ser um ponto de referência, um atrativo para os pais e mães de família que encontram ali o alimento. Em tanto tempo, nunca foi feita uma reforma digna. Não tenho dúvida de que o governo, que já chegou nas feiras do São Caetano e da Califórnia, vai chegar lá também”, destacou Glebão.
Representando
O centro comercial também precisa de um nome! Por quê não, do barraqueiro mais antigo? |
vendedores, Bruno Teixeira frisou serem possíveis intervenções gradativas. “O asfalto no Jardim Grapiúna não entrou no Centro Comercial; ficamos tristes. Precisamos de pavimentação, melhoria na estrutura, reforma nas dependências. O Centro Comercial é fonte de renda para muitas famílias. Não é importante só para Itabuna, mas para toda a região”, argumentou.
Carente de intervenção
O secretário de Transporte e Trânsito, Thales Silva, disse que existe um mapeamento de ações a serem desenvolvidas a partir das demandas. Como se trata de uma área pública e uma privada, ele adiantou que a Procuradoria do município vai direcionar.
“Sabemos que precisa de uma intervenção muito grande, principalmente em ordenar. Recebemos muitas denúncias de estacionamento irregular de veículos que vão fazer carga e descarga de material”, sinalizou.
Já Alecsandro Leal, em nome do secretário de Ordem Pública, Fábio Santana, citou o trabalho da Guarda Municipal para a segurança naquele centro de compras. “As palavras colocadas aqui são fundamentais para a gente evoluir enquanto governo; o prefeito Augusto Castro está preocupado e sensível com a situação das feiras”, pontuou.
O jornalista Ederivaldo Benedito trouxe um projeto desenvolvido pela ONG Acari, para revitalização do local. Ele propôs que a iniciativa entregue ao Legislativo encontre parceiros, como a Associação Comercial de Itabuna e outras entidades da sociedade civil organizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável