sexta-feira, 10 de novembro de 2023

O BEM E O MAU DO TELEFONE!

Graham Bell, inventou do telefone
O telefone, o seu inventou foi o grande cientista Alexander Graham Bell; um cientista, inventor e fonoaudiólogo britânico, naturalizado estadounidense,  idealizador da empresa, a Bell Telephone Company, protagonista dos primeiros passos da implantação do telefone como meio de comunicação de massa na escala internacional. Foi uma invenção que veio para  revolucionar o mundo. Veio para encurtar às distâncias, aliviando, assim, a carga dos correiso; dos telegramas e cartas, etc...

As pessoas usavam o telefone para matar uma saudade, entre emoções e lágrimas, de alegrias, ou tristezas, proveniente das notícias negativas... Nunca para fazer inimigos. Era um canal de amor, alegria e paz. 

Martin Cooper, criou o celular
Mais tarde, no final do século XX, o telefone foi inovado, sem a utilização de  canal. Desta vez, na invenção (década de 70), do americano Martin Cooper, surgindo "o celular" (sem fio), um aparelho, revocionário, funcionando direto dos satélites. Martin Cooper, engenheiro visionário, líder da equipe que criou o Dyna Tac  (Motorola), o primeiro aparelho relativamente portátil do mundo da telefonia. Leve, o celular pesava menos de um quilo, mais precisamente 700 gramas; "o nosso tijolão! Se lembra? 

Porém, os primeiros aparelhos, começaram a chegar no Brasil, no final dos anos 90, e se tornou uma "febre contangiosa" para todos os brasileiros! Que hoje não sabem viver sem um desses aparelhos, carregados na mão ou no bolso...

O celular ganhou tanta popularidade, que,  evita das pessoas se olharem "olho no olho" ou "se abraçarem"... Enfim, em 80% dos casos, às pessoas deixaram de manter o contato físico. Expulsando, assim, "o calor humano" de muitas amizades, e atraindo uma frieza, para si e o outro. Um grande Incômodo para o ser humano que ainda, abençoado, carrega consigo sentimentos...Nestes tempos  dentro desse mundo tecnológico, uma raridade; pois as pessoas, não tem com quem dividir suas dificuldades ou lágrimas...

Por isso, muitas pessoas que já estão "motiladas" no vício do celular, já estão deixando de falar, até com amigos de longas datas, e irmãos... Isso porquê, à pessoa do outro lado, devido a uma ocupação, ou outra..., não pode, às vezes, atender o aparelho, quando ele chama, na hora! O emissor, "zangado", e sem entender que o amigo ou parente, do outro lado, está impossibilitado de atender. Ele, sem perdão, é logo bloqueado, com as centenas  de recursos que o aparelho dá, inclusive, "entregando", se a pessoa contrária, está usando o aparelho ou não (se está online ou não!). O que, muitas vezes, não pode ser o dono do aparelho, que esteja em uso! Assim, como, poderia ser, qualquer outro membro da família. 

Como dissemos no início desse artigo, que o telefone, quando surgiu, veio para plantar o amor, e diminuir as saudades; Ao contrário está, é trazendo muita discórdia, entre casais, famílias e amigos... Por isso, aqui, deixamos um conselho, "não elimine suas amizades, porque um parente ou um amigo,  deixou de atender à sua ligação", pois, ninguém nasce da barriga da mãe, já com um celular. Faça-lhe uma visita,  e lhe dê um abraço!

Está lançada a campanha!. As pessoas estão muito distantes uma das outrad no mundo, deste sistema tecnológicos do materialismo, mesmo  uma sendo vizinha da outra! 

Afinal de contas o ser humano, não nasceu "online". Prossiga com à sua  essência... De não ser máquina!  Seja você, seja compreensível!!


Joselito dos Reis

O editor

10.11.2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sidônio: mudanças nas redes sociais prejudicam a democracia

Futuro ministro da Secom comentou decisão da Meta sobre plataformas Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil Pedro Rafael Vilela Agência Brasi...