sábado, 1 de julho de 2023

ITABUNA EM FOCO:Wesley Safadão destaca o Ita Pedro como um dos maiores eventos juninos do Brasil

 Wesley Safadão destaca o Ita Pedro como uma grande festa do Brasil

“O que estou vendo aqui em Itabuna não vi em lugar nenhum, entre os inúmeros shows que realizamos neste mês de junho”. A afirmação é do cantor Wesley Safadão para uma multidão de mais de 100 mil pessoas durante sua apresentação como a principal atração nacional da 2ª noite do Ita Pedro 2023 - O Maior São Pedro do Brasil. Ele subiu ao palco no início da madrugada deste sábado, dia 1º.

O cantor ressaltou que a energia, a alegria e a vibração do público, que ocupava toda a extensão da Arena Zé Cachoeira e parte da Avenida Princesa Isabel, como algo ainda não visto durante sua turnê junina nos mais diversas cidades do País. “Itabuna está de parabéns por realizar uma festa tão bonita, com uma infraestrutura diferenciada e linda como esta. Vocês merecem tudo isso”, bradou.

Prefeito Augusto Castro e a primeira dama,
 Andrea Castro
Dirigindo-se aos responsáveis pela organização do Ita Pedro 2023, Wesley Safadão parabenizou o prefeito Augusto Castro e ao presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Aldo Rebouças, por realizar uma das maiores festas juninas do Brasil. Na sequência, levou a multidão ao delírio cantando sucessos de sua carreira e de outros grandes nomes da música brasileira dos mais diversos estilos.  

Conduzindo o público com coreografias sincronizadas, Safadão protagonizou um dos mais belos e emocionantes momentos do Ita Pedro 2023. Quando cantou “Tu tava na revoada”, “Covardia”, “Tchau, pra quem namora” e “Pega o Guanabara” foi lindo de ver a interação entre o público e o artista. Em vários momentos, o cantor pediu às emissoras de TVs e demais veículos de comunicação que registrassem a interação da multidão e agradeceu às manifestações de carinho de todos que vieram de outras cidades para prestigiar o seu show em Itabuna.

Força de segurança sempre atenta
A segunda noite do Ita Pedro 2023- O Maior São Pedro do Brasil também foi marcada pelo empolgante show da banda regional Trio da Huanna, que agitou o público no ritmo da quebradeira. Avançando pela madrugada do sábado, a cantora Cris Mel e as bandas Caxangá e Big Xote trouxeram o autêntico forró, o xote e um pouco do sertanejo no repertório, deixando um gostinho de quero mais.

Neste sábado, a partir das 19 horas, o Ita Pedro promete mais alegria com Mari Fernandez, Norberto Curvêllo, Kaio Oliveira, Cris Lima, A Tarraxada, Paulo Neto, Big Xote,Vitor Fernandes, Cacau com Leite e a grande atração da 3ª noite: Dorgival Dantas.

Romantismo para mais de 100 mil pessoas na 2ª noite

grande público

A maior festa já realizada em Itabuna, o Ita Pedro – O Maior São Pedro do Brasil, teve multidão ainda animada e ansiosa para ver de perto seu artista preferido na sua segunda noite. O cantor Wesley Safadão fez um show eletrizante por uma hora e meia interagindo com um público apaixonado pelo seu repertório e disposto a cantar.

O público chegou cedo, às 19 horas, logo na abertura da programação, e só arredou pé depois da última atração, por volta das 5 horas. Em clima de tranquilidade, dançou, aplaudiu e cantou, seguindo uma mistura de ritmos que começou com o romantismo da dupla Eber Lima e Miguel e continuou com Rafa Motah. Ele também misturou outros ritmos para lembrar que festa junina tem que ter forró.

Sinho Ferrari, a terceira atração da noite, trouxe um repertório novo e canções retrô, o que aqueceu ainda mais os corações dos solteiros e dos casais, principalmente. A performance junto com as garotas no palco levou o público ao delírio.

Os sucessos da Banda Cristal Som na sequência não permitiram intervalo. E como a música não pode parar, o Lordão garantiu o bom e velho forró, emocionando a plateia com a maravilhosa apresentação do crooner Kokó. "Que momento ímpar e que bom ver nossa prata da casa sendo prestigiada" falou a professora ilheense Iraildes da Costa Nascimento, em referência aos cantores locais e regionais que se apresentam no Ita Pedro.

FESTA GRANDIOSA E BONITA

O Ita Pedro 2023 – O Maior São Pedro do Brasil, que tem na grade nomes da música local, regional e nacional, é projeto da Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo da Bahia. Na segunda edição o evento tornou- se ainda mais grandioso

“O termômetro que mediu o sucesso é a grande participação popular, gente de todas as idades e de todas as partes da região que comparece todas as noites. Na sexta, somou mais de 100 mil pessoas", reforçou o presidente da FICC, Aldo Rebouças.

Para oferecer ainda mais alegrias e entretenimento ao público, ávido pela boa música e pela oportunidade de assistir aos shows gratuitos de cantores e bandas famosas, a FICC ampliou a estrutura montada na Arena Zé Cachoeira, na Avenida Princesa Isabel, no Banco Raso, e também o número de atrações musicais na grade que agora soma 10 a cada noite

O sucesso também pode ser observado na alegria dos ambulantes que comemoram boas vendas, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos que também estão satisfeitos com a movimentação das pessoas em direção a Arena ou na volta para casa.

A rede hoteleira registra quase 100% de ocupação nos quatro dias da programação, como afirmou o hoteleiro Eduardo Fontes Neto, do Tarik Plaza. "Uma festa linda e grandiosa para toda a família. Os organizadores estão mais uma vez de parabéns", ecoou Lúcio Alexandre, que com seu filho Heitor, 10 anos, tem se divertido desde o primeiro dia e aguarda a tarde do domingo para o "Ita Pedrinho", festa inteiramente dedicada às crianças

A cadeirante Andreia Vasconcelos teve o privilégio de assistir até agora bem pertinho do palco e em segurança todos os shows. O espaço uma sugestão do prefeito Augusto Castro é reservado para as pessoas com deficiência e principalmente cadeirantes que veem os shows e interagem com os artistas de forma segura, tranquila e protegida.

Mais de 100 mil pessoas 

"Sempre foi uma das preocupações do prefeito Augusto Castro zelar pela inclusão social dando dignidade e o respeito aos cidadãos, seja na saúde, na educação, no social e no lazer não seria diferente", destacou Aldo Rebouças.

Para concluir, ele frisou que o Ita Pedro 2023 proporciona toda uma gama de oportunidades. “É tudo que nosso povo precisa para o lazer e merece!", disparou o presidente da FICC, coordenador da maior festa popular de Itabuna, o Ita Pedro 2023 – O Maior São Pedro do Brasil.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula cria filiais na Cultura para dar boquinha a petistas

Sede do Ministério da Cultura. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil). Ao todo, 80 petistas foram beneficiados com a criação desses escritór...