domingo, 8 de janeiro de 2023

Lula diz não confiar nos policiais do DF e decreta intervenção federal até o dia 31

 


Ele não explicou como pretende confiar em uma tropa na qual não confia


Do - Diário do Poder - O presidente Lula acaba de anunciar a intervenção federal na Segurança do Distrito Federal. A medida fica em vigor até o dia 31 de janeiro deste ano.

O responsável pela intervenção será Ricardo Garcia Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça.

Lula
ainda criticou a atuação da Polícia Militar do DF, afirmando que houve incompetência ou má fé. Afirmou não confiar nos policiais do DF, porque ele supõe, como já afirmou, que a corporação votou em peso pela reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que teve mais de 60% dos votos em Brasília.

Mais cedo, o governador do DF, Ibaneis Rocha, anunciou a demissão do secretário de Segurança, Anderson Torres.

A atuação de Torres na pasta é muito criticada. Neste momento, enquanto há atos de vandalismo em Brasília, o secretário encontra-se fora do Brasil, em viagem aos Estados Unidos.

Porta do STF com nome de Moraes é exibida como troféu por vândalos

nvasão do Supremo Tribunal Federal rendeu porta de sala
 de togas de Alexandre de Moraes
 exibida como troféu. Foto: Redes Sociais
Apoiadores de Bolsonaro destruíram gabinete do presidente do TSE, ao invadir o Supremo

Alvo preferencial dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teve arrancada uma porta com seu nome na sala das togas. O objeto foi exibido como troféu, durante a invasão e destruição do Supremo Tribunal Federal (STF) promovida por manifestantes contrários à eleição do presidente Lula (PT).

A invasão contra as sedes dos três poderes da República ocorreu diante de um ínfimo contingente de policiais militares do Distrito Federal e da Força Nacional não conseguir conter o avanço do protesto de apoiadores de Bolsonaro, na capital federal.

A assessoria do STF divulgou que o gabinete de Alexandre de Moraes não chegou a ser invadido.

Ex-UNE, interventor de Lula foi do PCdoB

Braço direito de Flávio Dino, Cappelli foi filiado ao PCdoB

Ricardo Garcia Capelli foi designado
 interventor federal na segurança do DF.
O interventor federal que ficará responsável pela segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Garcia Cappelli, é o secretário-executivo do Ministério da Justiça. Cappelli presidiu a União Nacional dos Estudantes, entre 1997 e 1999 e é braço direito do ministro Flávio Dino (Justiça).

O agora interventor federal também era filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), mas deixou a sigla após desfiliação de Dino, que migrou para o PSB.

Cappelli também articulou a vinda do ditador cubano Fidel Castro ao Brasil. Na ocasião, em 1999, o ditador discursou em um congresso da UNE em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A intervenção federal na Segurança Pública do Distrito Federal foi decretada neste domingo (08) pelo presidente Lula após quebradeira na capital federal em manifestação contra o petista.


Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Sucesso do Carnaval Antecipado de Itabuna:Uma Celebração Inesquecível! Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/946 WhatsApp 73 99133-4957 O ...