sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Como saber beber

 Programa de consumo responsável ‘Saber Beber’ é destaque no Mondial de la Bière 2022



Projeto do Grupo Petrópolis que alerta sobre consumo responsável 
tem ativações e distribuição de águas no maior festival de cerveja do país


Mondial de la Bière 2022 começou na Marina da Glória, do Rio de Janeiro, com muitas novidades nesta edição e uma delas é o apoio institucional do programa Saber Beber do Grupo Petrópolis, que está presente no festival com diversas ações alertando para a importância do consumo responsável. A mensagem do programa está exposta em todos os bebedores do evento, que estão envelopados com a identidade visual e iconografias do projeto, nos telões do palco principal, nos inúmeros monitores que exibem os vídeos espalhados por toda a área dos estandes a na distribuição ao público de 70 mil garrafas de águas com rótulo personalizado, enfatizando a necessidade de beber com sabedoria, respeitando os limites individuais.

 

As águas que estão sendo distribuídas levam o rótulo exclusivo do programa para disseminar a mensagem de conscientização. A embalagem tem iconografias de equações, sempre utilizadas dentro de parênteses, para que a comunicação seja rápida, simples e fácil de entender. As fórmulas matemáticas apresentam somas ou subtrações que dão como resultado o ato de ‘Saber Beber’.  

 

O Saber Beber, desde 2017, reúne iniciativas de conscientização para disseminar as implicações e os benefícios que envolvem o consumo responsável do álcool. A iniciativa engloba todo o mercado de bebidas alcoólicas e independentemente de marcas, o programa desenvolve atividades por todo o país, de forma positiva e educativa, com a premissa de que mais conhecimento sobre o assunto e uma abordagem menos impositiva leva as pessoas a agirem com mais sabedoria e consciência.  

 

Escolhemos o Mondial de la Bière para fazer uma ação grande de conscientização para um público que vai multiplicar a mensagem da importância de beber com responsabilidade e equilíbrio, mas sem deixar a diversão de lado”, comenta Danielle Bibas, Vice-Presidente de Marketing do Grupo Petrópolis.

O Grupo também levará a mensagem sobre consumo com sabedoria para os seus seguidores nas redes sociais, impactando assim um número maior de pessoas com essa ação dentro do mês do Consumo Responsável.  

 

Responsabilidade social  

Em anos anteriores, o programa Saber Beber sempre esteve presente em importantes festas populares como Carnaval, São João e outros eventos patrocinados pelo Grupo Petrópolis. Para reforçar o Saber Beber, teve distribuição de água, por exemplo, no Carnavalito e em alguns blocos e camarotes, em Salvador; na Sapucaí e em estações de metrô, no Rio de Janeiro; no Sambódromo do Anhembi e blocos de rua, em São Paulo; nas festas de Votuporanga (interior de São Paulo); no Mondial de La Bière, a maior feira de cervejas especiais do país.  

 

A mensagem do Saber Beber também já foi estampada em outdoors na Rodovia Castelo Branco e os pedágios da Rodovia Fernão Dias contaram com distribuição de brindes.  

 

O consumo responsável também já foi abordado pelo Grupo Petrópolis em campanhas publicitárias, principalmente para o produto Itaipava 0,0%. Em anos anteriores, a marca lançou o filme “Embaraçado”, ressaltando os efeitos do álcool sobre quem dirige. A cervejaria também já apoiou as campanhas de consumo consciente da CervBrasil, como o Cidade Responsável, e da ABRABE, como o Sem Excesso.  

 

O Programa também é estendido aos colaboradores das oito fábricas e revendas, além de parceiros e fornecedores da empresa.  

Por - Bruno Ganem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

BC ‘queima’ R$190 bilhões das reservas cambiais, em poucos dias, para tentar conter o dólar

O dólar dispara... Com leilão de hoje, Brasil perderá US$30,76 bilhões das reservas cambiais Do - Diário do Poder - O Banco Central voltará...