sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Comércio Brasil-EUA bate recorde e chega a mais de US$70 bilhões

 Resultado mostra que a relação entre os dois países continua intensa

Os principais bens importados dos EUA foram combustíveis de petróleo, gás natural e motores não elétricos. Foto: EBC

Do - Diário do Poder - Em 2021, o comércio entre Brasil e Estados Unidos bateu recorde de importação e exportação, ao registrar o nível inédito de US$ 70,5 bilhões. De acordo com o Itamaraty, o valor indica não somente a recuperação dos índices anteriores à pandemia, mas também a superação de registros históricos.

A força desse comércio mostra que a relação entre os dois países é intensa e o governo de Joe Biden trata com carinho as relações com o Brasil, ao contrário do que é alardeado por alguns.

Para se ter ideia, as exportações cresceram 45%, impulsionadas pelo aumento da demanda interna dos EUA e por preços mais altos nos setores siderúrgico e petroleiro. Os principais bens exportados pelo Brasil foram produtos semiacabados de ferro e aço, petróleo bruto e aeronaves.

Já em relação as importações, os números mostram que cresceram 41,3%, estimuladas pelo setor de gás natural e pela compra de produtos farmacêuticos para o combate à Covid-19. Os principais bens importados dos EUA foram combustíveis de petróleo, gás natural e motores não elétricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Prefeito de Itabuna expede "nota de pesar" pelo passamento de Pedrão de Itapé

  MOÇÃO DE PESAR Consternado, tomei conhecimento do falecimento do ex-prefeito de Itapé, por quatro mandatos, e ex-presidente da Associação ...