domingo, 6 de junho de 2021

Vacinação avança e Brasil tem menor média de mortes por covid em quase 3 meses

Média de mortes caiu quase 50%, de 3.125 para 1.641, nos últimos dois meses


O Brasil colhe os frutos da vacinação contra covid-19, acelerada nos últimos dois meses, e viu cair a média de mortes em decorrência da doença para 1.641, a menor desde o dia 9 de março, quase três meses atrás.

Desde o início da campanha, o país aplicou mais de 72,5 milhões de doses de vacinas. Cerca de 49,5 milhões de pessoas (23,6% da população) já tomaram ao menos uma dose e 23,1 milhões (11%) já estão imunizadas depois de receberem a segunda dose.

O impacto do aumento do ritmo da vacinação nos últimos meses é inegável. Há dois meses, o Brasil registrava o pico da curva de mortes com média diária de 3.125 mortes em 12 de abril.

De lá para cá, as mortes caíram quase 50%. Para efeitos de comparação, no mesmo período, o mundo viu a média de mortes cair 17,3%, de 11.881 para 9.829.

Diário do Poder revelou que não passam de pessimismo, quase uma torcida, as acusações de que a vacinação no Brasil segue a “passos lentos” ou mesmo que esteja “parada”.

Países como Alemanha, França e Itália precisaram, a rigor, da mesma quantidade de dias da campanha brasileira para chegar ao percentual de 11% de imunização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Servidoras denunciam mais casos de assédio, desta vez no Ministério da Justiça

Ofício cita investigação de diretores e ex-diretores pela fuga de Mossoró O Ministério da Justiça afirmou por meio de nota estar ciente das ...