sexta-feira, 11 de junho de 2021

Diretor capricha na decoração junina para espantar solidão das salas vazias

Diretor capricha na decoração junina 

para espantar solidão das salas vazia


O Complexo Integrado de Educação de Itabuna – CIEI, no Bairro São Caetano, em Itabuna, vive, nos últimos dias, um verdadeiro clima de São João, uma das mais tradicionais festas nordestinas. As salas e os corredores foram caprichosamente decorados com bandeirinhas e balões, fogueiras e outros adereços que tanto animam as festas juninas. Tudo isso ao som do velho e bom forró pé de serra. 

O diretor do CIEI, Daniel Damasceno não se intimidou diante do ambiente praticamente vazio por conta da pandemia da convid-19, e decidiu transformar a escola num pequeno arraiá junino. 

Ele disse que não haverá queima de fogueiras, nem quadrilhas, ou outras  brincadeiras típicas da época; “faltam os astros e as estrelas principais, nossos alunos, os mesmos que dão vida, fazem barulho e enchem de alegria o ambiente escolar, mas não podemos desanimar”.  

Ele disse que mesmo diante da situação atual em meio a notícias tristes, com perdas de amigos, colegas e parentes para a covid, é preciso seguir em frente, se reinventando e tentando levar um pouco de animo e esperança aos funcionários e aos 41 professores que também não estão em sala de aula, mas que não deixaram de trabalhar. 

O educador explicou que os professores continuam trabalhando online e em office home, mas vão à escola duas vezes por semana para a correção das atividades de seus alunos”.  Os estudantes também estão na mesma situação indo à escola a cada 15 dias, apenas para devolver e pegar novas atividades conforme recomendação do governo baiano.

Além da decoração na unidade escolar que pertence à rede estadual, Daniel disse que os mais de 780 alunos ao levarem suas atividades também recebem um kit junino “para lembrar que a vida  segue e temos que ir juntos com ela”.

Por Rosi Barreto 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Professora da Uesc palestra em evento internacional da WCF

Deborah Faria debate sobre cabruca e o futuro sustentáve Deborah. A Doutora Deborah Faria, professora do Departamento de Ciências Biológicas...