Nessa segunda (14/6), a Comissão da Mulher, que também abarca juventude, posicionou-se a favor da proposta de Solon Pinheiro (Solidariedade) que torna obrigatória a reserva de vagas de emprego para jovens, especificamente aqueles na faixa dos 16 aos 24 anos de idade. A imposição será válida apenas para empresas que se instalarem em Itabuna após a sanção da lei.
O projeto de lei apresentado por Solon Pinheiro teve a constitucionalidade atestada pela Comissão de Legislação da Câmara Municipal. Para se transformar em lei, a reserva de emprego para jovens terá que passar pelo crivo do Plenário e ser submetida à sanção do Executivo.
Finanças libera abertura de créditos para combate à Covid
A Comissão de Finanças do Legislativo itabunense emitiu parecer favorável nessa segunda (14/6) à abertura de dois créditos adicionais (suplementar e especial) solicitados pelo Governo municipal. A realocação de dentro do Orçamento Anual envolve recursos de R$ 2,9 milhões que serão destinados a ações emergenciais de combate ao coronavírus, causador da Covid-19.
O relator Ronaldão (PL) frisou que, no caso do crédito especial, os recursos para suprir os gastos virão da anulação de outras despesas dentro da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI). "Ou seja, não implicará em aumento no montante do Orçamento 2021". Na Comissão de Legislação, Solon Pinheiro (Solidariedade) já havia se manifestado a favor dos créditos. A matéria agora será votada pelo Plenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável