sexta-feira, 18 de junho de 2021

Empresários comemoram decisão da CIB para a vacinação por idade

Dirigentes da ACI conhecem a estrutura da

 CVR Costa do Cacau e comemoram

 decisão da CIB à vacinação por idade

Dirigentes da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna visitaram nesta quinta-feira (17) as instalações da CVR Costa do Cacau localizada na Rodovia Jorge Amado (Ilhéus/Itabuna). Durante a visita, eles conheceram toda a estrutura do empreendimento, os sistemas de recepção e áreas de armazenamento de resíduos, os cuidados com a conservação ambiental e os projetos de expansão da empresa.

A Política Nacional de Resíduos e o Marco de Saneamento determinam a destinação de resíduos em locais adequado e a CVR Costa do Cacau é a única empresa no Sul da Bahia credenciada para a coleta de resíduos sólidos, com todas as licenças ambientais concedidas pelo Ibama e Inema, e já atende cerca de 30 instituições e empresas como Prefeitura de Itabuna, Prefeitura de Ibicaraí, Shopping Jequitibá, Atacadão, Bompreço, Bamin/Porto Sul e Joanes.

A adesão ao plano é um fator determinante para atração de novos empreendimentos, que valorizam cidades e regiões que respeitam a natureza, com foco na sustentabilidade. De acordo com o presidente da ACI, Mauro Ribeiro, “esse projeto da CVR tem uma importância muito grande no aspecto social e ambiental, além de impulsionar novos negócios no Sul da Bahia”. “Ficamos impressionados com a estrutura, a preocupação com o meio ambiente e isso, com o fim do lixão, gera um avanço na sociedade regional, no sentido de conciliar desenvolvimento e qualidade de vida”.

O diretor comercial da CVR, Rodrigo Zaché, destacou que “o tratamento adequado de resíduos fomenta a implantação de polos industriais uma vez que esse é um dos fatores preponderantes para novos empreendimentos”. “A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna se torna uma importante parceira da CVR, por sua relevância agregação do setor empresarial e no desenvolvimento do município”, afirma.

Acompanharam a visita o diretor executivo Evaldino Carvalho e o diretor comercial da ACI Valdino Cunha, além do gerente comercial da CVR Maurício Ramos Sena.

A CVR Costa do Cacau tem a participação do grupo capixaba Marca Ambiental, empresa pioneira e a maior do Espírito Santo, atuando desde 1995 em soluções completas para resíduos, com forte impacto para a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Empresários comemoram decisão da CIB 

                     

 Os empresários da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna comemoraram a decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), nesta quinta-feira, 17, de que a vacinação contra a Covid-19 na Bahia passará a ser feita apenas por critérios etários. O órgão é a instância deliberativa que reúne gestores de saúde municipais e do Estado.

            O assunto foi defendido pela entidade em reunião online com a secretária de saúde de Itabuna, Dra. Lívia Mendes, tendo em vista que nos dados do Boletim Epidemiológico da Uesc, apresentados pelo presidente Mauro Ribeiro, a cidade de Itabuna aparece nas últimas posições sobre a aplicação dos imunizantes, enquanto outras cidades da região seguem na frente, em quantitativo de pessoas vacinadas.  

“A decisão foi tomada em função de várias assimetrias identificadas na distribuição das vacinas, com alguns municípios já tendo imunizado, com a primeira dose, cerca de 80% da sua população alvo e outros com apenas 20%”, explica o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

Segundo informações da Sesab, a decisão deve passar a valer a partir de desta sexta-feira, 18, com a publicação da nova resolução no Diário Oficial do Estado. A remessa de novos lotes de vacinas que chegarão nesta sexta já será distribuída seguindo este novo critério.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Junior recebe reforço de consultorias para transição de governo em Ilhéus

A equipe do prefeito eleito de Ilhéus, Valderico Junior, contará com o apoio de duas empresas de consultoria para estruturar a transição de ...