sábado, 3 de abril de 2021

Cruz Vermelha presta homenagem a profissionais de saúde de Minas Gerais.

 Hoje (03/04) Cruz Vermelha MG presta homenagens em vários pontos da cidade para os mais de oito mil profissionais da saúde

A Cruz Vermelha MG já começou a sequência de homenagens aos profissionais da saúde na capital mineira. Os mais de 40 voluntários da ação, batizada de #FRENTEDOBEM, já esteve hoje, às 6h30, na troca de plantão dos hospitais Julia Kubitschek e Santa Casa, entregando doces e mensagens de agradecimento e gratidão pela atuação de todos que estão na linha de frente da Covid-19. Às 18h30, o time volta à ativa, para presentear mais profissionais nos hospitais Eduardo de Menezes, Odilon Behrens e Instituto Médico Legal.

Além disso, a #FRENTEDOBEM promete ainda surpreender e emocionar nossos heróis! A partir das 18h, inúmeros prédios e cartões postais da capital mineira serão palco de projeções gigantescas, que trarão mensagem de agradecimento e apoio aos mais de oito mil médicos, enfermeiros, auxiliares e demais profissionais que estão lutando bravamente pela vida dos pacientes acometidos pela Covid-19.

O Mineirão, símbolo do futebol mineiro e cartão postal de Minas Gerais, um dos maiores estádios do Brasil vai participar da #FRENTEDOBEM com uma mensagem iluminada de solidariedade. A partir das 17h e pela noite à fora, o Mineirão será completamente colorido de vermelho. Depois da iluminação especial, o espaço receberá frases projetadas feitas pelas pessoas pelo @cruzvermelhabrasileiramg.

Outros prédios da capital também receberão as mesmas luzes vermelhas, fortalecendo a corrente, entre eles o Complexo Cultural Presidente Itamar Franco, que abriga a Sala Minas Gerais, Casa da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, a sede da Rede Minas de Televisão e Rádio Inconfidência, além da sede do Banco Inter, também parceiro da ação, na avenida Barbacena 1219, Santo Agostinho.

“Tentamos escolher alguns dos mais significativos pontos da cidade, uma forma de envolver toda a sociedade e mostrar a gratidão de todos nós a estes profissionais que fazem a diferença e que não se cansam de lutar pelas vidas de pessoas que estão enfrentando uma das piores pandemias de todos os tempos”, destalha o Conselheiro Estadual da Cruz Vermelha MG, Ricardo Márcio Oliveira. 

Projeções terão início às 18h

As mesmas mensagens também serão projetadas à noite nos seguintes pontos da capital: Às 18h, no Hospital Odilon Behrens; às 18h40 na Praça Sete de Setembro; às 19h20 no Terminal JK; às 20h na Praça da Savassi; às 21h30 no Belvedere, em frente ao Posto Fernanda. Além das frases de amor, a ação também irá projetar nos prédios informações de saúde e prevenção para a população voltadas ao combate à Covid-19.

#FRENTEDOBEM: LANÇAMENTO DA ESCUTA PSICOLÓGICA EMERGENCIAL

A saúde mental e o bem-estar dos profissionais que atuam em todos os setores do enfrentamento à Covid-19 é uma das preocupações da Cruz Vermelha Brasileira, ao longo de todo o país. Em Minas Gerais, junto com a #FrenteDoBem, será lançada a Escuta Psicológica Emergencial, ação da área psicossocial da organização, com metodologia já aplicada em situações de resposta a desastres ou eventos de grande impacto. Com o mote “Não posso te abraçar, mas posso te escutar”, o serviço é totalmente gratuito.

Todos os profissionais dos hospitais visitados e do IML receberão as orientações para acessar o atendimento, se desejarem. Os demais agentes de linha de frente da saúde interessados podem acessar o link bit.ly/CVBprofsaude. Após se cadastrarem, terão acesso à linha direta, por telefone, para contato com equipe especializada de mais de 10 profissionais da psicologia ligados à Cruz Vermelha Brasileira.

SOBRE A CRUZ VERMELHA

Com mais de 150 de história e presente em cerca de 200 países do mundo, a Cruz Vermelha representa o maior movimento de ação humanitária do mundo, com milhões de voluntários em tempos de guerra ou paz. Seu objetivo é atenuar os sofrimentos humanos, a partir de sete princípios fundamentais: humanidade, neutralidade, independência, voluntariado, unidade, imparcialidade e universalidade. No Brasil, estes ideais vieram a se consolidar em 1908, com a instituição da Cruz Vermelha Brasileira.

SOBRE A CRUZ VERMELHA EM MINAS GERAIS

A Cruz Vermelha Brasileira –  Filial Minas Gerais atua no estado há 106 anos. Fundada no início do século XX pelo Tenente Francisco Ribeiro de Carvalho e reestruturada em 1942 pelo professor Clóvis Salgado, a instituição reúne projetos de assistência à juventude, à terceira idade, treinamentos em resgate e primeiros socorros, atividades comunitárias, além de campanhas humanitárias em situações de desastres ou outros eventos de vulnerabilidade, dentro ou fora de Minas Gerais.

Ascom/Cruz Vermelha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Moradores do Banco Raso ameaçam fechar ponte do São Caetano

Boneco, na Rua Bela Vista, chama à atenção em itabuna  Vários m oradores do bairro Banco Raso, em Itabuna, estão revoltados com a situação p...