segunda-feira, 6 de julho de 2020

Aneel usa pandemia e até alta do dólar para ajudar ‘parceiras’ elétricas

Como no caso dos combustíveis, ninguém aposta na queda das tarifas com a queda do dólar

A crise se agrava, mas a agência “reguladora” de energia elétrica Aneel continua agindo como parceira de empresas e distribuidoras, em vez de regular em benefício do consumidor que a sustenta. Após a demagogia de proibir o corte de luz de famílias de baixa renda, por falta de pagamento na pandemia, liberou aumento na conta para “compensar as perdas”. Como outras agências, usou a antiga lorota: “a alta no dólar”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Como acontece com os combustíveis, a Aneel deve fazer vista grossa e quando a pandemia passar e o dólar cair, não haverá redução na tarifa.
Além de autorizar os aumentos, a Aneel sinaliza com empréstimo de até R$16 bilhões para dar “alívio” às distribuidoras pela queda na demanda.

Entre 2002 e 2009, governo Lula, distribuidoras cobraram R$7 bilhões a mais do que deveriam dos consumidores e ficou tudo por isso mesmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...