quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

PREFEITO MARIO ALEXANDRE VISITA ATERRO SANITÁRIO EM IÇARA/SC


 
(E PEDE APOIO A EMPRESÁRIOS PARA ACABAR COM O  LIXÃO DE ILHÉUS)
  

Em comitiva, o prefeito Mario Alexandre visitou Santa Catarina e vários municípios daquele estado, com o objetivo de solucionar por completo as demandas ambientais provocadas pela produção de lixo em Ilhéus, tendo em vista que esta situação é geradora de um impacto sócio- ambiental que recorre á décadas. “Temos um prazo determinado por lei para dar fim ao um dos maiores problemas do município que é resolver de vez o destino final dos resíduos sólidos do município e acabar com o lixão”.  Afirma o prefeito.

O prefeito Marão, disse que ficou impressionado com a capacidade técnica e as experiências exitosas desenvolvidas pela empresa RAC. “Para se ter uma ideia do que vimos, Blumenau é a terceira cidade mais limpa do Brasil e a RAC é a empresa responsável pela limpeza, coleta e armazenamento do lixo”

O que concordou o Vereador de Ilhéus  Pastor Matos, que também fazia parte da comitiva. O prefeito Mario Alexandre foi recebido pelo empresário Rodolfo Back Loch e pelos prefeitos de Criciúma e Blumenau.

PROJETO EM ITABUNA

 Foi encaminhado á Câmara de Vereadores de Itabuna, um projeto de lei que trata desse assunto: a doação de uma área para implantação de um aterro sanitário regional. Lembrando que em 2017 o Prefeito Fernando Gomes visitou o Estado de Santa Catarina e formalizou o convite aos empresários e ainda em 2019, elaborou o Plano de Gestão de Resíduos Sólidos da cidade em parceria com o Banco Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...