sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Fiéis da igreja da Conceição relembram trajetória de Cristo



  
Sob a liderança do Padre Adriano Fernandes, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Itabuna, percorreram em procissão, as 5 horas da manhã desta sexta-feira, algumas ruas do bairro Conceição, para relembrar o sofrimento de Jesus Cristo durante sua missão redentora. Foi o primeiro dia da Via Sacra, nesse período quaresmal como preparação da solenidade da Páscoa.

Entoando cânticos, os religiosos seguiram o caminho formado por 14 estações representadas por casas e em cada uma delas, uma pausa para meditar o tema da Campanha da fraternidade deste ano, “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, seguida da bênção a cada família que acolheu os fiéis. A Via Sacra é encerrada uma hora depois, em frente à matriz da Conceição,  com a benção de Padre Adriano  sobre os presentes.

O religioso explicou que a “Via Crucis”, ou Via Sacra, do latim, significa “O caminho da Cruz”, e as 14 estações representam determinadas cenas da Paixão, cada uma correspondente a um acontecimento especial ou a maneira especial de devoção. “Para a igreja católica, esta celebração nos ajuda a seguir os ensinamentos de Jesus, Crucificado e Ressuscitado, que venceu as trevas da morte, trazendo-nos a luz da vida em plenitude”.



Por - Rosi Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...