segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Prefeitura e TV Record/Cabrália renovam parceria



Dando um passo importante para renovação da parceria com a Record/TV Cabrália e ao mesmo tempo agradecer a fundamental colaboração na divulgação das ações da administração municipal, o Diretor do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Itabuna, Paulo Lima, foi recebido na última sexta-feira (03) pelo Diretor Executivo da Record/TV Cabrália, Jorge Washingon.

 O encontro que também contou com a presença do apresentador Tom Ribeiro e de sua equipe dos Departamentos de Marketing e Comercial, além de ter como pauta os assuntos do município que são de interesse dos itabunenses, também contou com uma boa conversa sobre a história do município, sua economia e política, além do potencial econômico das principais cidades que integram o Sul da Bahia. Veja também... Equipe itabunense conquista títulos com apoio da FICC e Sesttran: ações educativas



 Equipe itabunense conquista títulos com apoio da FICC

 
O apoio da Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC)  foi decisivo, segundo o treinador Gilmarques Sabino dos Santos, que comanda o Projeto Lutando pela Paz e reúne 70 jovens dos bairros Pedro Jerônimo, São Pedro, Daniel Gomes, Fonseca e Maria Pinheiro, para a conquista de quatro títulos em competições promovidas com a chancela da Federação Baiana de Boxe no ano de 2019. A FICC patrocinou a equipe itabunense no apoio aos deslocamentos em diversas competições com a oferta de passagens e hospedagem da delegação.

A equipe  itabunense participou, semana passada, com sucesso da 19ª edição do Campeonato Feirense de Boxe Olímpico, na quadra do ginásio do Colégio Vinícius de Morais, no bairro Feira V, em Feira de Santana.  O evento reuniu atletas ranqueados de diversas cidades do interior do Estado .


Um dos destaques da equipe grapiúna, foi o  atleta Samuel Rosa, 13 anos, que venceu José Lima, na categoria Cadete, 52 quilos e conquistou o quarto título do ano. Ele  acumula em 2019, os títulos de Campeão Baiano Estreante, do Campeonato Aberto Intermunicipal e agora de Campeão Feirense de Box Olímpico, o que o habilita para a disputa do título estadual em 2020.

Outra luta que chamou a atenção do público no 19º Campeonato Feirense de Boxe Olímpico foi o duelo entre atleta Raudinei Santana da equipe Vida Ativa e o itabunense Jonnatan Passos, na disputa do título da categoria Elite, 64 quilos. Os dois atletas  protagonizaram no ring a melhor luta do campeonato com uma disputa de alto nível, ficando Jonnatan Passos com o vice-campeonato.

Já o itabunense Ruan Mota, 18 anos, assegurou o vice-campeonato na categoria meio pesado, 75 quilos, após ser derrotado Gleidson Almeida e fecha o ano no segundo lugar do ranking da Federação Baiana de Box Olímpico.

 O presidente da FICC, Daniel Leão destaca que o apoio da fundação tem como foco atletas das diversas modalidades esportivas e  anunciou que está em estudo a proposta de criação de uma bolsa para atletas e estudantes que se destacam no campo esportivo e na área artística, o que deve ser encaminhado pelo executivo para o legislativo municipal. As bolsas seriam acompanhadas pelos conselhos municipais de Cultura e Esporte, bem como por instituições da sociedade civil organizada, para verificação com transparência da destinação dos recursos.
  Ascom/Ficc


 Sesttran: ações educativas de trânsito contemplam mais de 50 mil pessoas em 2019
 

O setor educacional da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, que neste ano de 2019 completou 15 anos de atividades, apresenta um resultado expressivo tendo contemplado mais de 50 mil pessoas (no período corrente de fevereiro a dezembro), com a realização de ações educacionais através de campanhas permanentes, palestras, blitzen, exposições, entre outras, desenvolvidas pela Coordenação de Educação do órgão, voltadas à segurança e prevenção de acidentes no trânsito.
O titular da Sestran, Ten Cel PM Valci Serpa, destaca “que o órgão vem cumprindo o seu papel, que além de ser fiscalizador e punitivo, também necessita ser educativo: a educação para o trânsito salva vidas e impacta positivamente nas estatísticas de acidentes, promovendo a sua redução”, conclui. Os números apresentados em 2019 são resultantes do esforço conjunto do órgão em fortalecer anualmente a assistência aos três eixos do programa educacional da Sesttran: comunidade escolar, que chegou a  6.297 atendimentos; profissionais de trânsito, com 1.458 assistidos e a comunidade em geral, com 44.856 contemplados diretamente. São números que retratam o compromisso da gestão do Prefeito Fernando Gomes com a educação para o trânsito, enquanto dever do órgão.
Já a coordenadora da área educacional, a pedagoga e especialista em Educação e Segurança de Trânsito, professora Elessandra Bispo, enfatizou, “que em 2019 a Sesttran lançou mais uma campanha de caráter permanente, Criança Segura no Trânsito, Quem Ama Cuida, contemplando um número expressivo de assistidos, junto às demais campanhas também permanentes, dirigidas: aos condutores (com as blitzen e palestras educativas) e de Respeito e Uso da Faixa de Pedestre (voltada aos condutores e pedestres), que juntas somaram 19.028 atendimentos”, finaliza. Destaca-se ainda, os números dos assistidos com a realização da II edição do Movimento Internacional Maio Amarelo (7.592) e da 15ª edição da Semana Nacional de Trânsito (10.586), que este ano foi alusiva aos 15 anos de promoção da educação para o trânsito no município de Itabuna.
A professora finaliza ressaltando, “que o resultado satisfatório traduzido pelos números apresentados, também conta com uma parcela significativa de contribuição dos demais setores do órgão envolvidos na prestação do serviço da Coordenação de Educação, aos quais ela expressa a sua gratidão: diretorias de Trânsito e Transportes, Escola Municipal de Trânsito (Emtran), Guarda Civil Municipal (GCM), além do Gabinete do Secretário, como órgão gestor do conjunto das ações realizadas com sucesso em 2019, coordenadas pelo setor educacional da Sesttran”. Ascom/Sesttran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ações da Tesla saltam 15,15% após ida de Musk à China

Papel chegou a US$141 há uma semana e hoje já passa  O homem mais bilionário do mundo e que mais enriqueceu em 2023 é Elon Musk. Dono da Tes...