sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Passagem do transporte coletivo de Itabuna vai para 3,70


 Passagem do transporte coletivo de Itabuna daqui há 30 dias vai para r$3,70 
O prefeito Fernando Gomes recebeu a imprensa regional em seu gabinete na manhã de hoje 31, para falar sobre o porquê do aumento dos valores da passagem do transporte em Itabuna nos próximos 30 dias. O valor foi obrigado por que as empresas estavam rodando no vermelho, disse o prefeito,  enfatizando que 360 mil pessoas mês utilizam o transporte sem pagar passagens, “o que é obrigado por lei”, citando  como exemplo, os aposentados e pessoas idosas.


Atendendo questionamento dos comunicadores presentes, informou também que, mesmo com o aumento,  o valor da passagem em Itabuna, ainda  é uma das mais baratas do Estado. quando citou Salvador r$4,00; Feira de Santana, 3,95; Ilhéus e Vitória da Conquista, 3,80, Conforme o Decreto publicado no Diário Oficial do Município, de ontem 30, os valores ficaram assim:  cartão, ou seja, compra antecipada R3,60 e a dinheiro, na catraca 3,70, “mas as empresas queriam 3,80, porém com uma certo, nosso, junto ao Ministério Público, estabelecemos esses valores”, destacou o prefeito Fernando Gomes. Nova tarifa do transporte coletivo entrará em vigor em 1º de Março

Durante entrevista coletiva concedida à imprensa na manhã desta sexta-feira (31), no Centro Administrativo Firmino Alves, o prefeito de Itabuna Fernando Gomes informou que a nova tarifa reajustada através do Decreto de nº 13.553, de 30 de Janeiro de 2020, entrará em vigor em 30 dias (1º de Março). O novo valor, de acordo com o prefeito, será de R$ 3,60 para o usuário do transporte coletivo que adquirir o Cartão Eletrônico, e R$ 3,70 para aquele que fizer o pagamento em dinheiro diretamente ao cobrador do veículo.

Também participaram da reunião o procurador do município, Luiz Fernando Guarnieiri; o Superintendente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos do Município de Itabuna (ARSEPI), o Coronel PM Gilberto Santana, o presidente do Conselho de Transporte Público de Itabuna, Eduardo Cardoso da Silva e Secretários Municipais. Na oportunidade, o prefeito falou da necessidade de reajuste da tarifa em cumprimento às normas do contrato de Concessão do Serviço de Transporte Coletivo (nºs 184/2016 e 185/2016), firmado na gestão anterior, e que determina a revisão ordinária da tarifa a cada três anos.

“Mesmo após o reajuste, o município de Itabuna permanece com a menor tarifa ao comparar com as principais cidades do Estado. Ilhéus e Vitória da Conquista, por exemplo, a passagem custa R$ 3,80, em Feira de Santana R$ 3,95, e em Salvador R$ 4,00”, frisou o prefeito, ressaltando que as empresas que operam o transporte coletivo na cidade terão a obrigação de melhorar as condições dos veículos. E completou informando que se fosse seguir o resultado do Estudo de Equilíbrio Econômico realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), contratada pelas empresas, a tarifa custaria mais de R$ 4,00.

         Para finalizar, o prefeito informou que realizará uma licitação em parceria com o governo do estado, com a finalidade de pavimentar todas as vias do município que são utilizadas como corredores dos ônibus do transporte coletivo.

Ascom
Texto: Kaline Ribeiro
Fotos: Waldyr Gomes
31 de Janeiro de 2020

   
Nova tarifa do transporte coletivo
entrará em vigor em 1º de Março
Durante entrevista coletiva concedida à imprensa na manhã desta sexta-feira (31), no Centro Administrativo Firmino Alves, o prefeito de Itabuna Fernando Gomes informou que a nova tarifa reajustada através do Decreto de nº 13.553, de 30 de Janeiro de 2020, entrará em vigor em 30 dias (1º de Março). O novo valor, de acordo com o prefeito, será de R$ 3,60 para o usuário do transporte coletivo que adquirir o Cartão Eletrônico, e R$ 3,70 para aquele que fizer o pagamento em dinheiro diretamente ao cobrador do veículo.

Também participaram da reunião o procurador do município, Luiz Fernando Guarnieiri; o Superintendente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos do Município de Itabuna (ARSEPI), o Coronel PM Gilberto Santana, o presidente do Conselho de Transporte Público de Itabuna, Eduardo Cardoso da Silva e Secretários Municipais. Na oportunidade, o prefeito falou da necessidade de reajuste da tarifa em cumprimento às normas do contrato de Concessão do Serviço de Transporte Coletivo (nºs 184/2016 e 185/2016), firmado na gestão anterior, e que determina a revisão ordinária da tarifa a cada três anos.

“Mesmo após o reajuste, o município de Itabuna permanece com a menor tarifa ao comparar com as principais cidades do Estado. Ilhéus e Vitória da Conquista, por exemplo, a passagem custa R$ 3,80, em Feira de Santana R$ 3,95, e em Salvador R$ 4,00”, frisou o prefeito, ressaltando que as empresas que operam o transporte coletivo na cidade terão a obrigação de melhorar as condições dos veículos. E completou informando que se fosse seguir o resultado do Estudo de Equilíbrio Econômico realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), contratada pelas empresas, a tarifa custaria mais de R$ 4,00.

         Para finalizar, o prefeito informou que realizará uma licitação em parceria com o governo do estado, com a finalidade de pavimentar todas as vias do município que são utilizadas como corredores dos ônibus do transporte coletivo.


Ascom
Texto: Kaline Ribeiro
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...