segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Drª Teresa Fonseca lidera GT na frente parlamentar da Prevenção e Combate ao Câncer Infantil

A diretora do GACC foi convidada como reconhecimento ao tra
balho que tem desenvolvido em favor de avanços da oncologia pediátrica.
A oncologista pediátrica e diretora do Grupo de Apoio à Criança com Câncer Sul Bahia, Drª Teresa Fonseca foi indicada para integrar as ações da Frente Parlamentar de Prevenção e Combate do Câncer Infantil como líder do Grupo de Trabalho do tema Habilitação e Estruturação do Tratamento. “Essa indicação significa um reconhecimento ao trabalho que tem desenvolvido em favor de avanços da oncologia pediátrica”, informou o comitê gestor do projeto.
A médica irá orientar as discussões de seu grupo por webnars e dar consistência a propostas que, junto com as propostas dos demais grupos, irão embasar a elaboração de uma política nacional de oncologia pediátrica e outras mudanças nas políticas públicas do país que melhorem as condições de prevenção, detecção, diagnóstico, tratamento e cuidados centrados na família, visando aumentar as chances de cura do câncer infantil no Brasil aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano.

A Frente Parlamentar da Prevenção e Combate ao Câncer Infantil foi lançada no Congresso Nacional em Brasília, em 13 de agosto de 2019, com o intuito de melhorar ainda mais os índices de cura em crianças e adolescentes com câncer no país. A iniciativa é do Deputado Federal Bibo Nunes (PSL) em parceria com o Instituto Ronald McDonald e o Instituto do Câncer Infantil.
Sessão solene em Brasília
Nesta quarta-feira, 11 de dezembro, às 9h, a médica participa da sessão solene em Homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil que acontece no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília. “Estamos tendo a oportunidade de sensibilizar Deputados Federais para os problemas enfrentados pelas crianças e suas famílias. É uma campanha de mobilização para que o câncer infantojuvenil seja considerado prioritário para as políticas públicas, um avanço muito importante, já que este é um trabalho pioneiro no Brasil. E estou muito honrada e feliz em participar deste movimento”, destaca Drª Teresa. 
Por - Nanci Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Será que o Capitão Azevedo fica fora das eleiçõe?s

Há boatos de que o Capitão Azevedo pode ficar fora da eleição Foto da filiação do Capitão Azevedo, ao União Brasil, em Salvador. Aqui, ladea...