quinta-feira, 3 de outubro de 2019

PREFEITURA FAZ ENTREGA DE CEFIRS A PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS RURAIS


 A Prefeitura de Uruçuca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a SEMA - secretaria do Meio Ambiente da Bahia,  realizou a entrega do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR). Mais de 250 cadastros para os proprietários  de imóveis rurais foram aprovados.

O evento foi realizado no Salão Paroquial e contou com a presença do Prefeito Moacyr Leite Jr, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Águido Muniz, o assessor do governador, Bebeto Galvão, representantes do Inema e vereadores, além dos pequenos agricultores com propriedades rurais que se fizeram presentes.

O Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR) é a principal ferramenta prevista na lei florestal para a conservação do meio ambiente, a adequação ambiental de propriedades, o combate ao desmatamento ilegal e o monitoramento de áreas em restauração, auxiliando no cumprimento das metas nacionais e internacionais para manutenção de vegetação nativa e restauração ecológica de ecossistemas.

O prefeito falou da importância do CEFIR para o agricultor familiar: "Esse Cadastro é muito importante para vocês agricultores, porque além de garantir a regularidade ambiental, também valoriza o imóvel e abrirá possibilidades de obtenção de crédito agrícola nas instituições financeiras".

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...