sábado, 5 de outubro de 2019

Embarque do Boi Vivo e Parque de Exposições definem agenda dos governos



Nesta semana, o Porto de Ilhéus recebeu uma comitiva liderada pelo secretário da pasta da Agricultura na Bahia, Lucas Costa. Na vertente do crescimento do agronegócio no País, Estado e municípios baianos consolidam parceria para fazer impulsionar ainda mais a região, razão que estabelece um consenso no agronegócio brasileiro, que o País é vocacionado a alimentar boa parte da população mundial nos próximos anos.
Durante a visita, discutiram sobre o projeto Embarque do Boi Vivo, tema debatido na última visita de Costa, no final de julho último à Ilhéus. Segundo avaliaram, a operação deve acontecer nos próximos três meses. Interessado em impulsionar ainda mais Ilhéus no cenário do agronegócio, o secretário cobrou dos articuladores ilheenses, o projeto de requalificação do Parque de Exposições.
Em Salvador cumprindo agenda de trabalho, o prefeito Mário Alexandre comemorou o avanço das tratativas. “A parceria com o Governo do Estado vai projetando Ilhéus para o futuro com resultados para agora. Nosso Porto tem capacidade sim, pois comporta o embarque da carga viva”. Sobre o parque, ele afirmou que depois de requalificado, Ilhéus receberá grandes eventos na área do agronegócio.
No ano de 2018, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Ministério da Agricultura da Índia firmaram um protocolo sanitário que permitirá a exportação de animais vivos para reprodução para o território indiano. 
- Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...