terça-feira, 2 de julho de 2019

Forró do Povo em Itabuna encerrado com chave de ouro


Thaeme e Tiago, Cris Mel, Enok Virgulino e Filomena 

Bagaceira animaram a última noite do Forró do Povo



Lordão Kokó

 
O amor do prefeito Fernando Gomes pelo povo de Itabuna
Com um grande desempenho dos artistas, bandas de forró e outros estilos musicais. Com apresentação de Thaeme e Tiago, Cris Mel, Enok Virgulino e Filomena Bagaceira e uma presença recorde de público o Forró do Povo, em Itabuna foi fechado na noite desse dia primeira, véspera da Independência da Bahia (2 de Julho), com chave de ouro.  O Forró do Povo, com tema: “o São Pedro da Alegria” atraiu milhares de pessoas de toda a região do sul da Bahia, nos seus três dias de festejos que segundo estimativa 40 mil pessoas compareceram por noite.  

Uma das principais atrações o forrozeiro Flávio José, que encantou o público com o seu estilo Pé de Serra, cantou também “o parabéns para você!”, fazendo uma homenageando os 80 anos de idade do prefeito Fernando Gomes. Flávio José fez a sua primeira apresentação na história do Forró do Povo, declarando que se sentiu muito honrado e alegre em participar do São Pedro e do aniversário do Prefeito, em Itabuna.  

Uma outra atração foi a banda itabunense Vera Cruz, que a exemplo de Flávio José, também, homenagem ao prefeito Fernando Gomes, através do solo vocal Cláudia Ferreira, que demonstrou o seu amor por Itabuna e da importância de um evento tão grandioso como o Forró do Povo.

O presidente da FICC, Daniel Leão, fazendo um balanço positivo do Forró do Povo, disse que o evento atingiu os objetivos do prefeito Fernando Gomes, que com muita alegria agradeceu a harmonia das pessoas e a sua satisfação em poder comemorar seu aniversário em um grande ambiente festivo de alegria, amor e paz. Aproveitou na oportunidade agradeceu ao governador Rui Costa, que muito contribuiu para o sucesso do evento; “sem sua colaboração não poderíamos realizar esse evento tão grandioso” disse o Prefeito, elogiando o bom comportamento de todos os itabunense, visitantes e turistas.

O prefeito Fernando Gomes, incansável, em sua jornada de trabalho, “um fardo de chumbo” como costuma dizer, exerce no momento o seu quinto mandato e, sendo considerado como o gestor que mais constrói pelo município, anunciou para o Dia da Cidade, próximo dia 28 de Julho, a inauguração de mais uma grande obra, com a sua marca, dia 26, o novo Teatro Municipal Candinha Doria, localizado na região Oeste da cidade, fazendo parte da programação dos 109 anos de emancipação politico e administrativo do município de Itabuna.

O Forró do Povo teve também como destaque a valorização de artistas e bandas regionais como Lordão, Vera Cruz, Forró do Karoá e Ely Marquyes & Armstrong, que fizeram uma incursão no xote, forró tradicional e eletrônico, com repertório da música sertaneja e em sucessos da MPB.
Fotos: Chaparraus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...