quarta-feira, 26 de junho de 2019

Ordenamento de ambulantes garante atuação nos dias do Viva Ilhéus

Para garantir o sucesso do festival, a Prefeitura organizou estratégia de ordenamento dos ambulantes que irão trabalhar durante os três dias do Viva Ilhéus – o Arraiá de Jorge. Durante entrevista na manhã desta quarta-feira (26) ao programa “O Tabuleiro” da Ilhéus FM, o novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jerbson Moraes confirmou que os vendedores cadastrados no evento, serão beneficiados com isenção de taxas.
Segundo Jerbson, a interpretação equivocada gerou confusão entre ambulantes. “Em momento nenhum o prefeito Mário Alexandre pensou em deixar de fora do evento esses vendedores. Para aquecer o comércio, o prefeito acabou isentando os ambulantes das taxas para trabalharem no local durante os dias de festa, o que mostra o cuidado da Administração Municipal com a população”, disse o secretário em entrevista.

De acordo com a Superintendência de Indústria e Comércio, inicialmente, foram cadastradas cerca de 50 barracas, sendo 30 de bebidas e 20 de alimentos. Por se tratar de um grande evento, foram acrescentadas ainda mais 30 barracas para a comercialização. Na primeira etapa, o cadastro foi realizado no Palácio Paranaguá, e a segunda no prédio Anexo de Secretarias, situada à Rua Santos Dumont, s/n, centro.
Com crachás, os vendedores serão ordenados, distribuídos por diversos espaços próximo ao local, para proporcionar mais comodidade ao público e não prejudicar a mobilidade. Durante o cadastramento realizado, a Prefeitura orientou os comerciantes sobre a permissão de produtos, noções de higiene, proibição do trabalho infantil e da venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos.
No Viva Ilhéus 2019 – o Arraiá de Jorge, a população contará com uma superestrutura que a festa merece. Terá vila, parque infantil, barraca de comidas típicas e quadrilhas juninas, além do apoio na segurança da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM) e Sutram. O evento integra o calendário comemorativo do Dia da Cidade entre os dias 27 e 29 de junho. Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 FESTIVA NO LIONS CLUBE ITABUNA CENTRO No último dia 26 de abril, o Lions Clube Itabuna Centro, ...