terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Sesttran Ministra Curso Educativo para condutores de Transporte Escolar


 

Na manhã desta terça-feira 18, a Diretoria de Transportes da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran (em parceria com a Coordenação de Educação do órgão) realizou o Curso Educacional Preparatório para Condutores de Vans Escolares. A atividade, que precede a Vistoria Anual Obrigatória e contou com a participação de aproximadamente 90 profissionais permissionários do serviço, aconteceu no auditório do Sest/Senat e visa atender às exigências do Decreto Municipal Nº 12.725/2017 (que dispõe sobre a obrigatoriedade das vistorias), além da Portaria Nº 45 de 27 de novembro de 2017, (que dispõe sobre o calendário anual das vistorias obrigatórias).
 
O curso foi aberto pela Coordenadora de Educação da Sesttran, Pedagoga Elessandra Bispo, que apresentou a programação e dissertou sobre importância desta ação junto à categoria. Logo após, o Promotor de Esportes do Sest/Senat, Miguel Nascimento realizou uma “ginástica laboral” com os presentes. Já o Coordenador de Desenvolvimento Profissional do Sest/Senat, Luciano Dias mencionou os serviços ofertados pelo órgão voltados à formação e qualificação dos profissionais do transporte. Em seguida, a Educadora Previdenciária do INSS, Noélia Nascimento abordou os benefícios previdenciários para os  condutores”.


Abrindo a manhã de palestras, o Diretor do Departamento de Trânsito da Sesttran, Jayme Amorim Silva palestrou sobre “O Compromisso dos Profissionais de Trânsito com a Segurança Viária”. O Sub. Ten. BM André Luiz Azevedo dos Santos, (do 4º GBM de Itabuna) fez uma exposição sobre “Noções de Primeiros Socorros”, com enfoque no atendimento emergencial às crianças. Encerrando o curso, a Coordenação de Educação da Sesttran (em parceria com INSS e Sest/Senat) ofertou brindes educacionais aos presentes. O Assessor da Divisão de Transportes Especiais da Sesttran, Pedro Miguel K. Júnior ressalta “que a Vistoria Obrigatória Anual para os Permissionários do Serviço de Transporte Escolar” acontecerá no período de 19 a 21 de fevereiro de 2019, na sede da Sesttran”, finaliza.

ASCOM/SESTTRAN
Texto: Rita Barros
Fotos: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...