sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Prefeito Fernando Gomes decreta luto oficial de três dias pela morte do empresário Helenilson Chaves


(Helenilson Chaves foi um grande empresário de Itabuna, mesmo não encontrando apoio, construiu o Shopping de Itabuna. Ninguém acreditava e ele acreditou!...)

Filho do grande empresário Manoel Souza Chaves, que chegou a Itabuna no inicio dos anos 60, morreu ao meio-dia de hoje, 12, na cidade de Salvador, no Hospital Aliança, o empresário Helenilson Jorge Souza Chaves, aos 71 anos de idade. O empresário já vinha fazendo tratamento de um câncer há cerca de seis anos.

  Helenilson, que deu prosseguimento ao empreendimento de seu pai, um dos pioneiros, na compra e venda de cacau, criou o Grupo Chaves, dai surgindo os primeiros edifícios desta cidade, pois o grupo também passou a atuar no ramo da construção civil e da telecomunicação, sendo um dos responsáveis pela a implantação da TV Santa Cruz em Itabuna.

Quando o empresário Manoel Souza Chaves chegou a Itabuna, procedente do município de Ipiaú, Helenilson Chaves contava apenas com oito anos de idade. Portanto sua juventude aconteceu nas terras grapiúnas e em Salvador aprimorando os seus estudos.

Assim, como seu pai, se tornou um dos maiores empresários de Itabuna, instalando, a obra de seus sonhos, que foi o Jequitibá Plaza Shopping. Foi dirigente de várias entidades de classes da cidade, inclusive, da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, assim, como seu pai, dirigiu aquela entidade centenária por duas gestões, onde realizou um grande trabalho.

Na politica sempre atuou, dando sua opinião, ao processo, local e do sul da Bahia, mas nunca quis seguir carreira politica, ou concorrer cargo eletivo. Como um homem visionário instalou também a primeira empresa processadora de soja, em Barreiras no oeste baiano, em plena crise do cacau.

O seu corpo será cremado às 10h. Deste domingo, na capital do Estado. De Itabuna vário empresário estão organizando comitivas para assistirem o ato da ultima despedida de Helenilson Chaves, um, dos nomes que mais realizaram pelo desenvolvimento e progresso de Itabuna e região.

Luto de três dias
Muito amigo do prefeito Fernando Gomes, o prefeito assim que soube, expediu nota de pesar, decretando luto oficial de três dias. Lamentando a grande perca e o empreendedorismo do amigo Helenilson Chaves.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chuvas intensas em Ilhéus demandam ação urgente

Equipes da Defesa Civil e secretarias municipais se mobilizam para atender população afetada pelos efeitos das precipitações As chuvas torre...