quinta-feira, 11 de outubro de 2018

EMASA inicia recuperação da Barragem de Itamaracá

A EMASA INFORMA 

Nesta quinta-feira, 11/10, o Ministério Público Estadual esteve na sede da Emasa para acompanhar o cumprimento de determinação judicial de afastamento temporário de funcionários da empresa, bem como busca e apreensão de documentos para dar curso a uma ação judicial que corre em segredo de justiça.
A Emasa – Empresa Municipal de Águas e Saneamento S.A, atendeu prontamente a ordem do Sr. Juiz de Direito da 1ª vara Criminal da Comarca De Itabuna/BA, colaborando com o cumprimento das diligências.
Esclarece ainda, que os fatos investigados pelo Ministério Público estão relacionados a atos de gestões passadas e reafirma o compromisso de colaborar com o Poder Judiciário com o fim de preservar a confiabilidade e imagem da empresa.

_______________________________________________________________________________

No mês de maio deste ano a Emasa realizou obras na Estação de Tratamento de Água da Vila de Itamaracá, recuperando totalmente o imóvel e substituindo bombas, motores, e equipamentos elétricos. A alvenaria de pedra que faz a contenção da água recebeu obras de recuperação, mas o serviço foi interrompido no mês de junho, devido às fortes chuvas que provocaram a corrosão do barranco e impediram a sua conclusão.
Por determinação da Diretoria da Emasa, desde o dia 08, desta mês, uma equipe composta por homens, caçambas e máquinas, que tem à frente o técnico Ailson Souza, começou a fazer o serviço de terraplanagem da área da barragem e a recuperação da alvenaria de pedras que faz a contensão das águas do Rio Piabanha.
Faz seis anos que a comunidade de Itamarcá vem sendo abastecida através de captação em poços do Rio Piabanha de modo precário, e a recuperação da barragem vai ampliar a capacidade de armazenamento e garantir o abastecimento de água tratada para todos, além de devolver a Itamaracá sua área de lazer, pois pessoas de várias fazendas da região, de Itapè, de vários bairros de Itabuna e Jussarí, se deslocavam para lá com suas famílias nos finais de semana e faziam comemorações na cabana ao lado da barragem.
O Presidente da Emasa Jader Guedes, acompanhado do Diretor Técnico João Bittencourt, visitou as obras para verificar o andamento dos trabalhos, constatando que a recuperação está sendo feita dentro do cronograma estabelecido, e atendem a determinação do Prefeito Fernando Gomes, que em sua última visita a Itamaracá garantiu para a comunidade que as obras serão concluídas. Ascom/Emasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...