quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Emasa empossa membros da CIPA para biênio 2018/2020

Durante reunião com a Diretoria da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), na sala do Presidente Jader Guedes,  os componentes da Comissão de Prevenção de Acidentes (CIPA)  da empresa, foram empossados  para um mandato de dois anos, biênio 2018/2020.

A  CIPA da Emasa é composta de quatorze membros,  e sua  criação atende a NR 5, uma norma do Ministério do Trabalho,  e compõe a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).  Anualmente as empresas são submetidas a inspeções por parte  dos fiscais do MT, e o descumprimento destas normas gera multa.


A nova comissão tem a seguinte composição: Presidente Glauber da Silva; Vice Presidente Núbia Assunção; 1º Secretaria Elizangela Carla dos Santos; 2º Secretaria Fernanda Fetal; os demais componentes são: Jeinei Vieira, Simone Roma, Alberto Barbosa, Josefa Nunes, Paulo Cesar Conceição, Emerson Santos, Ariston Gomes, Rafael Santos,  Jefferson Cruz e  Jeane Nonato.

Objetivando a prevenção de acidentes no trabalho, a comissão trabalha exigindo e fiscalizando o uso correto dos equipamentos de trabalho individual, EPI´S, bem como promovendo palestras e treinamentos para a conscientização dos trabalhadores. O Presidente da CIPA, Glauber da Silva,  disse que “diariamente nós cometemos vários tipos de imprudências  por falta de conhecimento, e esta nova diretoria trabalhará firme para a Emasa continuar - ainda por muito tempo - sem acidentes de trabalho”.
Da - Ascom/Emasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...