sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Adiada votação do parecer sobre mudança do regime jurídico


O parecer sobre o projeto de lei que trata da troca do regime jurídico dos servidores municipais de Itabuna foi apresentado nesta quinta-feira (09) em sessão na Câmara de Vereadores. Na reunião de comissões do Legislativo o relator do projeto, vereador Beto Dourado (PSDB), apresentou parecer favorável à aprovação do projeto.

Apesar da apresentação do relatório, a votação do parecer na comissão foi adiada, após pedido de vista pelo vereador Jairo Araújo (PCdoB). A sessão foi acompanhada por representantes dos sindicatos dos servidores, guardas municipais, agentes comunitários e professores.
O projeto de lei visa a mudança do regime celetista pelo estatutário e promete instituir ainda o Estatuto dos servidores públicos municipais. A previsão é de que a votação aconteça na próxima semana.

Hospital de Base

Na sequência, em sessão plenária, foram apresentados requerimento e proposta de instauração de Comissão Especial de Inquérito para apurar irregularidades em contratos da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna – FASI, que administra o Hospital de Base. O pedido foi apresentado pela vereadora Charliane Sousa (PTB) e subscrito ainda pelos vereadores Enderson Guinho (PDT), Babá Cearense (PHS), Chicão (PTB), Jairo Araújo (PCdoB), Manoel Júnior (PV) e Ninho da Saúde (PR). O requerimento deve ser apreciado na próxima sessão, visto que não havia maioria simples para votação.

Foto: Pedro Augusto Benevides

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...