quinta-feira, 19 de julho de 2018

Sessão especial discutirá escalada da violência na Câmara de Itabuna



“A Escalada da Violência em Itabuna – apontando caminhos”, será o tema de uma sessão especial a ser realizada na próxima terça-feira (24), a partir das 16 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores. O evento que atende ao requerimento do vereador Robson Santos Sá, pretende promover a união de esforços dos órgãos e instituições públicas e particulares e a sociedade para a questão da violência urbana que aumenta a cada dia.

A proposta da sessão, além de discutir e buscar soluções para os altos índices de violência registrados em Itabuna é a criação de um Núcleo de Estudo da Violência em Itabuna, do Gabinete de Ordem Pública e da Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão do Município de Itabuna (FAPEXI).


O assunto, inclusive, já foi discutido em fevereiro deste ano, durante reunião no gabinete do prefeito Fernando Gomes, com representes da justiça, da Câmara de Vereadores, professores, alunos universitários, secretários e diretores municipais. No encontro foram sugeridas a convocação e o estudo da população e dos bairros do município, visando traçar um diagnóstico científico para se trabalhar soluções para o combate à violência.

O Prefeito Fernando Gomes considera a iniciativa importante para restituir a paz e a tranquilidade em Itabuna e diz que, com a criação da FAPEXI, esta será a primeira instituição deste gênero fomentada por uma gestão municipal. A pretensão da FAPEXI é envolver a sociedade civil organizada e, principalmente, a comunidade acadêmica que irá integrar o quadro científico da instituição.

A sessão especial da Câmara, na próxima semana, será aberta com uma mesa redonda formada pelo o prefeito Fernando Gomes, o advogado e vereador convidado de Brusque (SC), o juiz de Direito de Itabuna, Antônio Carlos de Souza Higino, o professor Dr. Dr. Fernando Soares, da Universidade Federal do Sul da Bahia e terá como mediador o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Coronel Gilberto Santana. (Ascom)
Foto: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...