sábado, 16 de junho de 2018

Fernando Gomes hoje no Programa Resenha da cidade



O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, num longo "bate-papo", hoje 16, pela manhã no programa “Resenha da cidade”, apresentado pelo comunicador: Roberto de Souza (Rádio Nacional de Itabuna), entre muitos assuntos discutidos, fez balanço geral do município, quando expôs a escassez  de recursos do município, para que o governo possa cumprir suas obrigações; “uma situação muito difícil, com a Prefeitura falida”. Falou também da retomada das obras do Centro de Convenções;  A vinda do governador Rui Costa, nesta segunda-feira 18, às 9h, para assinar ordem de serviços da nova Policlínica, na Avenida J.S. Pinheiro. Uma unidade, que atenderá cerca de trinta (30) municípios da região do cacau. 


O prefeito Fernando Gomes ainda informou sobre a nomeação do Cel. Gilberto Santana “um homem de larga experiência no setor de segurança pública”, esta semana, para a Secretaria de Segurança Transporte e Transito-Sesttran, e as mudanças que deverão ser feitas na Guarda Municipal, visando a substituições de alguns agentes, por não estarem exercendo o seu verdadeiro papel, “o de atender bem o cidadão!”; A construção da nova ponte do Marabá, no próximo ano e o  reparo do Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão), além do inicio das obras de saneamento e asfaltamento de  em onze bairros.

A boa noticia, ficou para os moradores do Bairro Monte Cristo, que, segundo o prefeito, será o primeiro bairro, dentro de pouco tempo, a receber as obras. Para isso, a EMASA já iniciou os serviços de contenção, eliminando alguns gargalos. Este era um problema que trazia constantes constrangimentos e prejuízos aos moradores, pois as águias  das chuvas invadiam as residências. Como era o caso da Rua P, que teve o serviço realizado e trouxe à tranquilidade aos residentes.  Os moradores já reivindicavam a obra há muitos anos, inclusive, apelaram para  o Ministério Público, que já tinha registrado várias queixas.    

O prefeito Fernando Gomes, gentilmente, também, atendeu  questionamentos de ouvintes, via telefone,  queixas de várias áreas. Muito delas, sem o seu conhecimento, tornando, assim, a participação de todos, muito importante, para o governo.  

Foto: Arquivo      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ações da Tesla saltam 15,15% após ida de Musk à China

Papel chegou a US$141 há uma semana e hoje já passa  O homem mais bilionário do mundo e que mais enriqueceu em 2023 é Elon Musk. Dono da Tes...