quarta-feira, 7 de março de 2018

Estado e Prefeitura devem realizar Segurança Pública em ações integradas


Por Andreyver Lima  - Uma reunião participativa e suprapartidária, colocou lado a lado vereadores, deputados, OAB e o secretário de Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, para discutir ações de médio a curto prazo no enfrentamento do grave problema da segurança pública em Itabuna. A reunião aconteceu na manhã de terça-feira (6), no Centro Administrativo da Bahia. 

Durante encontro, o secretário Maurício Barbosa afirmou que devem continuar as operações e a presença do efetivo da Tropa de Choque, além de avaliar a instalação de videomonitoramento na cidade. "As operações já estão sendo feitas em Itabuna e região. É um enfrentamento maior às facções e ao tráfico de drogas, para que possamos dar uma resposta mais efetiva ao problema da criminalidade”, declarou. 

Um termo de cooperação técnica entre o Estado e Prefeitura, para realizar ações integradas como treinamento da guarda municipal, videomonitoramento e ronda escolar, foi sugerido pelo secretário.
Ele afirmou que o retorno de chefes do tráfico, que estavam em outras unidades prisionais, aumentou a pressão na guerra das facções em Itabuna.

NÃO TEVE BANDEIRA PARTIDÁRIA
O deputado Augusto Castro (PSDB), declarou que "A bandeira foi tentar resolver a problemática da violência na cidade”.
Davidson Magalhães (PCdoB) defendeu politicas para a juventude. “Viemos buscar melhor policiamento, mas também reforçar a importância das ações sociais, para que nossa juventude não seja capturada pelo tráfico”, defendeu o deputado. 
Estavam presentes também Rosemberg Pinto (PT) e Pedro Tavares (PMDB).

INTERVENÇÃO DEVE SER SOCIAL
O vereador Aldenes Meira também considera que uma ação entre o Estado e o Município faça a diferença no enfrentamento. "Já houve parceria em gestões passadas, com a realização de programas sociais e de agricultura urbana, tirando essas crianças de serem alvos da criminalidade. Uma parceria extremamente positiva, para questões imediatas." afirmou.

Levando em consideração que a questão da violência não se resolve de forma rápida, o vereador Jairo Araújo também defende que ações sociais sejam a saída a longo prazo. "É claro que as ações da PM são importantes, mas não resolve o problema se não tiver políticas públicas, projetos esportivos e culturais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...