terça-feira, 5 de setembro de 2017

Sutran inicia vistoria na frota do transporte coletivo de Ilhéus


 
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran) da Prefeitura de Ilhéus iniciou, nesta segunda-feira, 4, um trabalho de fiscalização de todos os veículos que integram a frota  do sistema de transporte coletivo no município. Além de atender a reclamações por parte da comunidade, a fiscalização visa garantir maior segurança e conforto aos usuários do serviço de transporte de passageiros urbano e rural.
A vistoria ocorre em área demarcada no estacionamento do Centro de Convenções, situado na Avenida Soares Lopes. Toda a frota do sistema, composta por 120 ônibus, será fiscalizada. A convocação foi feita diretamente aos representantes das empresas concessionárias do transporte coletivo, ViaMetro e São Miguel. Segundo informação do diretor da Sutran, Gilson Nascimento, dez veículos foram submetidos à vistoria na manhã de hoje (4).


A previsão é que a fiscalização atinja 15% da frota a cada dia. O serviço iniciado prossegue até o próximo dia 15 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, além do sábado, das 9 às 11 horas. No dia 7 não haverá vistoria, em virtude do feriado nacional da Independência do Brasil.
Dentre as irregularidades detectadas nos veículos vistoriados nesta segunda-feira, havia lâmpadas queimadas de freio, setas e marcha ré. De acordo com o gerente de Fiscalização e Operações Estratégicas da Sutran, Rogério Buralho, os elevadores estavam funcionando e os documentos dos veículos apresentados demonstram regularidade. Nenhuma infração grave foi, até o momento, registrada.

“A fiscalização vai ser constante e a Sutran está criando uma equipe para manter este serviço não apenas com os  ônibus, mas também com os veículos de táxi, vans escolares, de turismo e outros”, salientou Rogério Buralho.
Documentação - De acordo com a Portaria Nº 255, publicada no Diário Oficial Eletrônico do município, no ato da vistoria deverão ser apresentados os seguintes documentos: Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV); carteira nacional de habilitação do motorista; tabela horária do veículo; e o cadastro do veículo registrado na Prefeitura de Ilhéus ou documento similar que comprove sua disponibilidade para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...