quinta-feira, 7 de setembro de 2017

‘Ilhéus realiza um dos desfiles mais emocionantes da história

 
Um gesto de amor a Ilhéus. E um ato de esperança por um Brasil melhor. O sentimento é de dona Maria do Socorro Almeida, de 32 anos, ao justificar a sua presença nas comemorações alusivas à independência do Brasil. Ela foi uma das primeiras pessoas a chegar hoje pela manhã, à avenida Soares Lopes, para assistir ao desfile cívico. Trouxe Rui, o filho de 14 anos, e se posicionou bem em frente ao palanque oficial. Foi cumprimentada pelo prefeito Mário Alexandre e assistiu, bem de pertinho, o hasteamento das bandeiras Nacional, da Bahia e de Ilhéus, ato que abriu oficialmente o desfile.

E por falar no desfile, o de hoje foi um os mais completos e emocionantes das últimas décadas. A população foi às ruas e vibrou. O desfile contou com a presença de todas as instituições militares, escolas municipais e estaduais da sede e do interior, de entidades filantrópicas e assistenciais, clubes de serviços, maçonarias, entidades religiosas, além de estudantes, portadores de necessidades especiais, jovens e crianças, atendidas por projetos esportivos e culturais mantidos ou apoiados pela prefeitura, Guarda Civil e Secretarias Municipais. Em todas as apresentações, a defesa por uma cidade mais justa e cidadã, inclusiva e participativa.


Apesar do sol quente, a população permaneceu por toda a extensão da avenida e acompanhou até a última apresentação do desfile, organizado pela secretaria municipal de Educação. Autoridades civis e militares, representações indígenas, vereadores, secretários e assessores municipais participaram da festa, que contou ainda com a presença da deputada estadual Ângela Sousa e do vice-prefeito José Nazal. Durante a passagem da tropa em revista, o prefeito Mário Alexandre foi bastante aplaudido pela população.

“O desfile de Ilhéus me estimula a promover, cada vez mais, a cidadania, o respeito às instituições militares e a parceria séria e comprometida com a sociedade civil organizada”, comentou o prefeito. Para Mário Alexandre, o carinho recebido por toda a extensão da avenida é o sinal vindo das ruas de que seu governo tem o apoio popular e o respeito do povo de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...