sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Campeonato brasileiro de pesca agita Ilhéus neste final de semana



A praia da Avenida Soares Lopes será o cenário da pesca esportiva nacional durante o fim de semana, em Ilhéus. Inicia-se hoje (8), o campeonato brasileiro de pesca de terra firme (Surf-Casting), a partir das 18 horas no auditório do Ilhéus Hotel, com o congresso técnico sobre o regulamento do campeonato e sorteio das raias para os dois dias de prova. Já no sábado (9), a partir das 8 horas, o desfile das delegações, que sairá da praça Castro Alves (praça da Irene) à Catedral de São Sebastião, com hasteamento das bandeiras e juramento dos atletas. Já às 12 horas, início da 1ª etapa com encerramento às 16h30min.


A realização do evento é da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos (CBPDS) e do Clube de Pesca de Ilhéus (Clupesil), que este ano está trazendo o árbitro da Entidade Nacional de Administração de Pesca e Mergulho Amadores do Brasil (ENAD), Irineu J. Kloeckner, do Rio Grande do Sul (RS). O destaque especial vai para a atleta Vilma Souza, que estará representando Ilhéus e a Bahia no mundial de pesca na África do Sul, em outubro deste ano.

Pesagem e solidariedade – O presidente da CBPDS, Eduardo Leal, informou que o peso e medida das peças, seguirá a tabela oficial do Ibama, segundo Portaria 445/14 do órgão. “Será cumprida de acordo com regulamento, assim como a devolução ao mar, se houver, peixes dentre as 475 espécies proibidas ou em vias de extinção. Após a pesagem, os peixes capturados serão doados à instituição filantrópica, Núcleo Espírita Paz, Amor e Caridade, do bairro Nossa Senhora da Vitória, um ato de solidariedade”, assegurou.

Ao todo, três clubes de pesca da Bahia e mais treze de outros estados disputarão esta edição. São 180 atletas nas categorias masculino, feminino, máster e sênior, vindos do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Maranhão e Ceará. Serão mais de 400 visitantes entre atletas e familiares. Nesse sentido, a cidade refletirá a continuidade da boa média da ocupação hoteleira, principalmente, nos hotéis localizados no centro da cidade, já garantido cem por cento de ocupação, segundo dados dos organizadores e empresários do setor hoteleiro.

Segurança – Os organizadores do evento chamam a atenção para a segurança dos banhistas, surfistas e da turma do futebol, que ocupam os espaços da orla da avenida, para que a partir de amanhã, liberem toda a área da competição, quando estarão montadas as baias. Esta medida facilitará a circulação das equipes, dos juízes e fiscais de prova.

No domingo (10), às 7 horas, terá o início da segunda e última etapa, com encerramento previsto para às 11h30min. Logo mais, às 19 horas, haverá a solenidade de premiação, com entrega de troféus e medalhas, na Churrascaria Recanto Gaúcho.

O apoio é da Prefeitura de Ilhéus, que através da secretaria de Turismo e Esporte (Setur), forneceu estruturas de palco, som, toldos, iluminação, segurança, salva-vidas e posto médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...