quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Prefeito apoia o fortalecimento da Expoita


         Ao considerar que o Parque de Exposições Antônio Setenta é um dos mais bonitos da Bahia, que precisa voltar a ser dos produtores e aberto à comunidade, o prefeito Fernando Gomes abriu, oficialmente, a 36ª Exposição Agropecuária de Itabuna (Expoita), considerado o maior evento agropecuário da região. Ele também fez uma homenagem aos 150 trabalhadores que atuaram na montagem da infraestrutura do evento e informou que o governador Rui Costa, que não pode chegar a Itabuna em função das chuvas, deve visitar no próximo sábado (30) a exposição realizada numa parceria com o Governo do Estado e produtores da região.

         O prefeito lamentou a crise brasileira provocada pela incompetência e pela corrupção, lembrando que foi chamado para governar Itabuna, “a terra que tanto amo e que já está diferente nestes oito meses de gestão”. Ele também destacou o apoio do governo municipal à realização da Expoita, resultado do esforço de quatro jovens empreendedores que atuam na região e porque a agricultura continua sendo a mola mestra do Brasil e também do Sul da Bahia.

         Para Fernando Gomes a estratégia do seu governo é dinamizar a economia local gerando emprego e renda. O prefeito cita o caso da Expoita, “que tem todo o nosso apoio e que neste momento é o ponto de encontro dos homens que produzem para a região e que conseguiu atrair um grande número de expositores e um público expressivo”. Salientou ainda a ampla programação oferecida para produtores e para as pessoas que visitam a exposições, com leilões, muitas opções de lazer, inclusive com shows de dimensão nacional e alternativas gastronômicas.

Expoita tem dimensão nacional 

          Lembrando que crise se vence com trabalho e superação de dificuldades, o secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Nascimento, destacou o êxito da 36ª Exposição Agropecuária de Itabuna – Expoita -, que começa sem espaço para colocar mais nenhum estande. Lembrou ainda o apoio decisivo do prefeito Fernando Gomes ao acreditar no projeto e investindo na infraestrutura do evento, que atraiu um grande público na sua abertura, inclusive prefeitos de seis municípios da região – Almadina, Santa Luzia, Ubaitaba, Itapé, Iguaí e Coaraci -, além de vereadores, empresários, produtores e artistas que dão uma dimensão nacional ao evento.
       
  Ele atribui o sucesso da Expoita ao resultado do trabalho de uma equipe de empreendedores – Ângelo Affonso (Pimpo), Beto Dantas, Amélio Boldori e Pablo Nascimento que coordenaram a realização do evento - e à visão do prefeito Fernando Gomes, que de forma proativa estimula a geração de emprego e renda, com foco na retomada do desenvolvimento de Itabuna através do estimulo à produção.


         John Nascimento também destacou a ampla programação destacando a importância dos leilões, dos shows de Zezé de Camargo & Luciano e Leo Santana conhecidos nacionalmente e programado para a sexta-feira (29), além da premiação de animais de raça e palestras. Um dos destaques do evento é a participação de 67 expositores de vários estados do país que oferecem veículos, equipamentos agrícolas e serviços.

Participação do público na abertura da Expoita

         Apesar das chuvas e do mau tempo que impediram a vinda do governador Rui Costa para a abertura da 36ª Expoita, o empresário Pablo Nascimento, um dos integrantes da comissão organizadora do evento destacou a efetiva participação do público no primeiro dia da mostra agropecuária: “nunca vi a abertura de uma exposição com tanta gente, o que mostra a força da nossa região e do nosso povo”.

         O empresário considera que a exposição é a realização de um sonho e uma festa de Itabuna e da região. Ele agradeceu ao apoio do prefeito Fernando Gomes, que foi fundamental o sucesso da Expoita, “entrando de corpo e alma no apoio à mostra agropecuária, que é resultado de mais de um mês de trabalho intenso. O prefeito fez o dobro do que prometeu e nós agradecemos o seu empenho nesta parceria de sucesso.”

         Ele também destacou a programação e a expectativa de geração de negócios da mostra com a realização de leilões agropecuários como o do Núcleo  Grapiúna do Manga Larga Marchador, da Top Genética Touros Melhorados e Matrizes do Futuro, 5º Leilão Show de Corte e do Leilão de Gado Leiteiro e de Cavalos Quarto de Milho, além de atividades econômicas geradas por empresas de equipamentos e insumos agrícolas, bem como montadoras de veículos, além dos shows com vários artistas e alguns deles de projeção nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...