terça-feira, 26 de setembro de 2017

Governador Rui Costa confirma presença na abertura da Expoita



O governador Rui Costa confirmou a sua presença em Itabuna nesta terça-feira (26), onde participa da abertura da 36ª Exposição Agropecuária de Itabuna – Expoita 2017, considerado o maior evento de negócios e de lazer do sul da Bahia, com foco maior na agropecuária. 

O governador falou ainda dos investimentos do Estado na região Sul da Bahia e anunciou ainda para este ano a inauguração da barragem do rio Colônia, que vai assegurar a reservação de água para o abastecimento de Itabuna. VEJA TAMBÉM: Abertura Oficial e Expoita Solidária. 



Para o prefeito Fernando Gomes o governador Rui Costa tem sido um parceiro para a retomada do desenvolvimento de Itabuna e vem apoiar o mais importante evento comercial  da agropecuária regional que é a Expoita. Ele  também falou da expectativa com a assinatura da ordem de serviço do governo do Estado para duplicação da BR 415, trecho Ilhéus-Itabuna, uma obra esperada há 50 anos pela população das duas maiores cidades da região.

A Expoita começa hoje (26) e se estenderá até o dia 1° de outubro no Parque Antônio Setenta, localizado na BR 415, que teve a sua infraestrutura melhorada com apoio da Prefeitura Municipal. A mostra conta com a participação de 50 expositores com estandes instalados no parque de exposições, que terá muitas atrações para o  público, além de equiprovas e shows.
________________________________
Abertura oficial da Expoita 2017 hoje!
É da Terra! É da gente!

            Começa hoje a Expoita 2017, às 19h, no Parque Antônio Setenta! A paixão pelo campo e o comércio já tem um encontro marcado, até o dia 01 de outubro, com uma programação variada e muitas novidades, movimentando toda a região.
Leilões, Concurso leiteiro, Julgamento de Equinos, Exposição de Bovinos, Equiprovas, Parque, Concurso Garota Expoita, Expoita Solidária e uma excelente e imensa praça de alimentação com shows regionais abertos ao público estão na vasta programação.

Praça de Alimentação / Lazer para toda a família

Na Praça de Alimentação, além do Restaurante Palace Bistrô, estarão filiais do Gaúcho, Seu Bar, e Kenko.

27 – Quarta-feira – Xamego a Mais.
28 - Quinta-feira – Tonny Fernandes.
29 – Sexta-feira – Rian Girotto e Henrique.
30 – Sábado – Serginho de Goiás.

Arena de Shows

Os shows de Zezé Di Camargo e Luciano e Léo Santana (sexta), Sinho Ferrari, Tropa da Bregadeira, Rian Girotto e Henrique (sábado), além do Show Infantil com Personagens (domingo), acontecerão na Arena de Shows, em ambiente fechado anexo ao Parque.      

Por Manu Berbert


___________________________________________

Expoita Solidária terá palestras e serviços para a comunidade


A presença da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna na Expoita 2017 agregou serviços e orientações de educação em saúde para a comunidade da Rua de Palha e visitantes do Parque de Exposições Antônio Setenta. Nesta quarta, quinta e sexta-feira (27 a 29) acontece a Expoita Solidária, com palestras e atendimentos realizados pela Santa Casa de Itabuna, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.  

A ação acontece na quarta e quinta-feira no Tatersal de Leilões, e na sexta-feira, no próprio stand da Santa Casa de Itabuna, sempre entre as 15 e 18 horas. Na programação, palestras sobre Diretos do paciente com câncerImpactos Psicológicos do Câncer de MamaAutoestimaCuidados e prevenção a pacientes com câncerA importância da amamentação e cuidados com o bebê. Ainda serão serão realizados Teste de Glicemia, Teste rápido DSTs, aferição de PA e orientações sobre doação de órgãos, doação de sangue e distribuição de camisinhas.

Integrando a Expoita Solidária, mais precisamente na quinta-feira entre 14 e 15 horas, haverá ainda atendimento e orientação sobre Câncer de Próstata, com o urologista Dr. Fernando Cruz. Toda ação tem como foco o lançamento da campanha Abraço Rosa - mês de prevenção e combate ao câncer de mama, promovido pela Santa Casa de Itabuna e com apoio do GAPO e Grupo Câncer, Fé e Amor.
Compra Solidária


Durante toda Expoita a Santa Casa de Itabuna manterá um stand com ações voltadas para a Campanha Abraço Rosa, com destaque para a venda de produtos destinados à arrecadação de recurso para o Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAPO). No local estarão sendo comercializadas camisas do Outubro Rosa, copos, canecas e kits de esmaltes. Ainda no stand, o visitante poderá participar da campanha de arrecadação de lenços, que serão doados a mulheres em tratamento contra o câncer nas Unidades de Quimioterapia e Radioterapia da Santa Casa de Itabuna.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...