segunda-feira, 22 de maio de 2017

Prefeitura de Itabuna apoia 6ª edição do Forró nos Bairros

 
A comunidade do bairro Califórnia recebeu, no último final de semana, a 6ª Edição do Projeto Forró nos Bairros, realizado pela TV Santa Cruz com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Administração e Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, que investe no resgate das tradições culturais grapiúnas. Atendendo determinação do prefeito Fernando Gomes foi realizada limpeza geral da praça do bairro e implantada toda a infraestrutura para que o arrasta pé ocorresse em um ambiente limpo e organizado.

De acordo com o secretário de Administração, Dinailson Oliveira, para a festa foram realizados serviços de limpeza da praça, pintura de meio-fio e poda de árvores. “O bairro Califórnia foi o primeiro a receber o São João dos bairros, e a Prefeitura de Itabuna tem o maior prazer em atender solicitações que venham contribuir para o bem-estar e alegria do nosso povo”, comentou o secretário, que anuncia para a próxima semana um evento similar na Mangabinha.

A Banda Caxangá foi a responsável por levar muita animação para cerca de quatro mil pessoas ao som do tradicional forró. Vale lembrar que a festa ainda contou com apresentações de quadrilhas (Xodó do Forró, Independente do São Caetano e Tradição, do bairro de Fátima), grupos de dança e desfile da Rainha do Milho. E como não poderia ser diferente, o clima de tranquilidade e paz foi garantido pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. Uma equipe do Samu também foi deslocada para o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...