domingo, 16 de abril de 2017

Desmatamento criminoso nos municípios de Coaraci e Almadina


 O desmatamento das florestas nos municípios de Coaraci e Almadina está com mais intensidade do que os demais municípios que formam a microrregião cacaueira do sul da Bahia; forte remanescente de um dos pedaços da castigada Mata Atlântica e muito importante para a manutenção dos nossos rios, especialmente, o Rio Almada que abastece alguns municípios importantes, desta região, inclusive Itabuna, que recentemente atravessou umas das suas piores crises hídricas da sua história.


No município de Coaraci, local onde passamos o feriadão da Semana Santa, tomamos conhecimento desse ilícito através de algumas pessoas do local, informando que estão usando até trator-esteira para destruir a mata, derrubando criminosamente as árvores, de preferencia “os jequitibás” que são jogados ao chão sem nenhum critério e perdão, destruindo todo o bioma.


Esse fato está acontecendo numa região conhecida como “lagoa de Dentro” há seis quilometro da sede do município.  Daqui apelamos para a fiscalização do IBAMA, ou seja, lá quem for para barrar essa ação de agressão à natureza.

A realidade é que existem vários outros desmatamentos naquela região, e quem está fazendo a destruição na “Lagoa de Dentro”- segundo apuramos - é um filho de um ex-prefeito, com a finalidade de transformar “a mata” em pastos para a criação de gado.


É lamentável, pois do jeito que a destruição está sendo feita, em breve todo o remanescente da Mata atlântica do sul da Bahia, não restará nenhuma árvore para contar a história. Vamos às ações senhores fiscais! Mas, pelo o amor de Deus não aceitem propinas, pois propina é corrupção! E, que as nossas matas continuem para o bem da humanidade, e manutenção de nossas matas, nossa fauna e flora, e dos nossos rios para o bem da vida.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...