sexta-feira, 11 de novembro de 2016

ARGENTINA CAI DE 3

Brasil passeia no Mineirão, faz 3 a 0 sobre a Argentina e lidera Eliminatórias

0
Philippe Coutinho, com golaço, Neymar e Paulinho definiram a vitória, que segue na liderança da competição, com 24 pontos. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação)
Philippe Coutinho, com golaço, Neymar e Paulinho definiram a vitória, que segue na liderança da competição, com 24 pontos. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação)
Agência FPF
O Brasil continua imbatível sob comando de Tite. Na noite desta quinta-feira (10), no Mineirão, a Seleção ganhou da Argentina por 3 a 0 pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas e se manteve na liderança isolada.
Com 100% de aproveitamento desde a chegada de Tite – cinco jogos e cinco vitórias -, o Brasil tem 24 pontos e é o líder, seguido de perto pelo Uruguai, que tem 23. Já a Argentina segue fora da zona de classificação para a Copa do Mundo na Rússia, ocupando o sexto lugar, com 16 pontos.
A Argentina começou a partida tendo mais posse de bola e criando a primeira grande oportunidade. Biglia chutou forte de fora da área e Alisson foi buscar. A resposta do Brasil veio aos 24 minutos. Phillippe Coutinho recebeu de Neymar, passou por dois marcadores e soltou a bomba no ângulo de Romero, abrindo o placar no Mineirão.

Em busca do empate, os argentinos marcavam o Brasil sob pressão e davam espaços para os contra ataques. Em um deles, aos 37, Neymar passou por Mascherano e só não marcou porque a bola acertou a trave. No último lance do primeiro tempo, Gabriel Jesus deu grande passe para Neymar, que invadiu a área e tocou para o gol na saída de Romero.
O segundo tempo começou bastante movimentado, com Gabriel Jesus e Paulinho desperdiçando boas oportunidades. Na do volante, Mascherano salvou de carrinho em cima da linha. Mas aos 14 minutos não teve jeito. Renato Augusto bateu cruzado e a bola encontrou Paulinho, que soltou a bomba na marca do pênalti e fez o terceiro para o Brasil.
Depois disso, a seleção argentina desanimou e viu os donos da casa perderem chances atrás de chances. Na melhor delas, Renato Augusto cruzou na segunda trave e Roberto Firmino, com o gol aberto, furou.
O Brasil volta a campo na madrugada da próxima quarta-feira (16), às 00h15, contra o Peru, no Estádio Nacional do Peru, enquanto a Argentina recebe a Colômbia na terça (15), às 21h30, no Estádio del Bicentenário, em San Juan.
Confira os gols de Brasil 3 x 0 Argentina:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...