segunda-feira, 19 de setembro de 2016

ELEIÇÕES: 2016 Disque Título: TRE-BA disponibiliza serviço para agilizar atendimento ao eleitor


O serviço é voltado para atender os eleitores que precisam também consultar o local de votação. A iniciativa visa ampliar e aprimorar a comunicação com o público externo.
   
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Ouvidoria, lança nesta segunda-feira (19/09), o Disque Título (DT). O serviço de call center  estará disponível até o dia da eleição, 2 de outubro,  e busca esclarecer  as dúvidas referentes ao exercício do voto.  Nesse período, os cidadãos que precisarem confirmar endereços dos locais de votação, números de seções e zonas eleitorais, além dos documentos necessários para votar, podem entrar em contato com a Justiça Eleitoral pelo número 3373-7000, opção um (1) ou nove (9).

 O atendimento ao público estará disponível nos turnos da manhã e da tarde, a partir do dia 26 de setembro. Para isso, um total de 23 servidores do Eleitoral deverá apoiar o trabalho, fornecendo informações relacionadas ao cadastro eleitoral, que não sejam de cunho sigiloso. De acordo com o juiz ouvidor do Órgão, Marcelo Junqueira Ayres Filho, a iniciativa visa dar transparência às informações e evitar transtornos no dia do pleito. Outro objetivo é tornar o processo eleitoral mais fluido, considerando que esse mecanismo possibilita aos cidadãos que não dispõem de acesso à internet consultar os locais de votação, principalmente depois do Rezoneamento, ocorrido entre os anos de 2014 e 2015.

“Muitos municípios baianos foram realocados em novas zonas, e muitas seções, aqui em Salvador, passaram a pertencer a outras zonas eleitorais. A partir dessa necessidade, criamos esse serviço de atendimento telefônico para os eleitores que tiveram as seções e/ou zonas eleitorais alteradas. É importante que os cidadãos aproveitem esse período que antecede o pleito, para confirmar o local de votação. O procedimento pode ser feito pelo site do TRE-BA ou pelo Disque Título”, explica o magistrado.

Horários de funcionamento:
19 a 22/09: das 14h às 18h
23/09: das 9h às 13h
24 a 25/09: 15h às 19h
26/09 a 01/10: 9h às 17h
02/10: 7h às 17h
Por: Júnior Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...