segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Saúde nos distritos é prioridade no projeto de governo de Bebeto


 No domingo,18, Bebeto (PSB) visitou os povoados de Ribeira das Pedras, Vila Olímpio, Urucutuca, Sambaituba e a vila de Aritaguá. Em todas as localidades, houve reclamações sobre a falta de assistência médica. “Não podemos aceitar que os homens e mulheres do campo continuem sofrendo, mendigando o que lhes é de direito e obrigação do governo municipal”, disse o candidato a prefeito.

Bebeto esteve nas comunidades rurais acompanhado do candidato a vice-prefeito Luiz Uaquim (PMDB) e ouviu os dramas dos moradores. Em Ribeira das Pedras, a pescadora Maura da Silva Santos convive há dois com pedras na vesícula, sem conseguir fazer cirurgia. “Aqui não tem posto e nem ambulância. Todos os dias eu desmaio de dor. Até hoje não consegui marcar a cirurgia porque não me liberam para fazer os exames”, lamentou.
            Em Vila Olímpio, a estudante Andrine Capistrano lamentou a falta de fisioterapeuta infantil para atender sua filha de oito anos que, por complicações no parto, tem deficiência física. “Disseram que ela não falaria e nem sentaria. Hoje, a criança caminha com a ajuda de um andador. Para conseguir esse avanço, ela faz tratamento em Salvador. A menina recebe ajuda, mas é muito desgastante ter que viajar tantas vezes no mês”, relatou.
           Sofrimento dos hipertensos
A aposentada Mara de Assis, moradora de Sambaituba, disse que os hipertensos e diabéticos não conseguem seus medicamentos porque no posto não há médico para emitir a receita. Na vila de Aritaguá, a dona de casa Maria de Fátima dos Santos contou que os moradores também estão sem atendimento. “Acordamos às 4 horas da manhã para pegar uma ficha e não tem médico para nos atender. É muita falta de respeito”, desabafou.
            O candidato a prefeito do PSB ficou sensibilizado com os relatos e afirmou que as propostas do seu plano de governo incluem os distritos na ampliação da rede de atenção básica, além de garantir a presença de médicos e o funcionamento pleno das ambulâncias, com combustível e motorista.
Bebeto ainda afirmou que sua gestão vai descentralizar e ampliar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de construir três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, nas zonas sul, norte e central, e reativar o Hospital e Maternidade Santa Isabel, com ênfase na saúde da mulher e também da criança.
 Da - Assessoria de comunicação,  Bebeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...