terça-feira, 17 de maio de 2016

Vereadores verificam o funcionamento do Consórcio de Saúde no Paraná

Buscando compreender mais as questões envolvendo o funcionamento do Consórcio Público de Saúde, vereadores de Itabuna estiveram, nessa segunda-feira, 16, nos municípios de Maringá e Munhoz de Mello, situados no estado do Paraná. Participam da comissão o líder de Governo, César Brandão, o presidente da Comissão Técnica Permanente da Saúde, Glebão, e o edil Júnior Brandão, que é o relator do Projeto de Lei nº 61/2015, que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a subscrever o Protocolo de Intenção a ser firmado com o Estado da Bahia e outros municípios da região Sul, com a finalidade de construir o Consórcio Público de Saúde, nos termos da Lei Federal nº 11.107, de 06 de abril de 2005.


Um longo questionário foi elaborado para nortear o levantamento de informações. Nessa segunda, os parlamentares foram recebidos pela secretária Executiva de um dos Consórcios (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense – Cisamusep), Zuleide Bezerra Dalla Costa, que também é presidente do Conselho Estadual de Saúde do Paraná, cuja sede encontra-se em Maringá e abrange 30 cidades. Eles também foram recebidos pelo Secretário de Saúde da cidade de Munhoz de Mello, Mauro Sérgio de Araújo.

O Consórcio Público de Saúde objetiva implementar iniciativas de promoção às ações de saúde pública assistenciais, entre outros serviços relacionados, em conformidade com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta terça-feira, 17, os edis terão novamente uma agenda extensa no Cisamusep, principalmente junto aos usuários do sistema.
Da Assessoria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...