terça-feira, 17 de maio de 2016

LÍDER DO DEM É CONTRA A VOLTA DA CPMF

Líder do DEM anuncia que o partido também é contra a volta da CPMF

Charge do Cícero, reprodução do Correio Braziliense
José Carlos Werneck
No último fim de semana, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, admitiu que o Governo quer recriar a CPMF. A reação contrária foi imediata e o líder do DEM na Câmara dos Deputados, Pauderney Avelino (AM),  já afirmou nesta segunda-feira, dia 16, que seu partido votará contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que recria a contribuição obrigatória.

“Meu partido tem posição contra. Não vamos apoiar um eventual retorno da CPMF. Já disse a Temer. É uma questão partidária”, afirmou. Segundo o líder, a contribuição atinge a camada mais pobre da população, mesmo aqueles que não possuem conta bancária. Isso porque, afirmou, o tributo será repassado aos preços de produtos e serviços. “Essa discussão deve ser banida”, disse, repetindo já ter informodo ao presidente da República sobre essa posição do partido.
NADA DE CPMF
No último fim de semana, conforme noticiou a Tribuna da Internet, o líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy, também se mostrou firmemente contrário à CPMF, afirmando que os deputados do partido não apoiarão a recriação do tributo. “Considero um grave equívoco falar de aumento de impostos. A pauta deve ser a drástica redução de despesas, interrompendo a gastança promovida pelo petismo”, frisou.
A FAVOR DA DRU
Entretanto, Pauderney declarou que o DEM é favorável à PEC que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU). Atualmente, a proposição está paralisada em uma comissão especial na Câmara, onde depende de aprovação pelo plenário para ser enviada ao Senado.
Quanto à malfadada CPMF,a proposta ainda se encontra estacionada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...