segunda-feira, 2 de maio de 2016

Governo da Bahia deve abrigar muitos desempregados do impeachment

O ex-governador Jaques Wagner deve se alojar no governo de Rui Costa
REDAÇÃO DO
JORNAL DA MÍDIA
O governo da Bahia será um dos destinos dos milhares de petistas que ocupam cargos no governo de Dilma Rousseff, caso a tendência hoje majoritária de abrir o processo seja tomada pelo plenário do Senado no dia 11 de maio. Entre os petistas que vão se abrigar na Bahia está o ex-governador Jaques Wagner, ministro-chefe de gabinete da presidente Dilma Rousseff.
Também vão receber os desempregados do impeachment a Prefeitura de São Paulo e o governo de Minas Gerais, segundo informa neste domingo o jornal Folha de São Paulo.

”Há a previsão de um êxodo, uma vez que há um mar de funcionários comissionados por livre nomeação – 22.118, uma elite entre 617.146 servidores civis”, relata a Folha.
Segundo a reportagem, o acaso do governo de Dilma Rousseff (PT) instaurou um clima de fim de expediente em Brasília. A falta de perspectiva de poder para ogrupo instalado há 13 anos no Planalto, fruto do processo de impeachment que deverá ver a presidente afastada na semana que vem, abriu uma parada de situações insólitas.
A começar pela própria mandatária. Cinco dias depois de a Câmara autorizar a abertura do processo que pode depô-la constitucionalmente, na sessão de 17 de abril, Dilma ordenou que as suas gavetas no Palácio do Planalto fossem todas limpas.
O destino da papelada é o bunker a ser instalado no Palácio da Alvorada durante os até 180 dias em que permanecerá afastada durante o julgamento pelo Senado. Embora Dilma tenha dado a ordem à equipe para não desanimar, entre ostitulares da Esplanada não se encontram mais otimistas sobre a permanência.
Segundo auxiliares, Nelson Barbosa (Fazenda) deverá dar aulas na FGV (Fundação Getúlio Vargas) em São Paulo. Aloizio Mercadante (Educação) disse a aliados que pretende voltar à vida acadêmica na Pontifícia Universidade Católica, também na capital paulista. Antonio Carlos Rodrigues (Transportes) deve reassumir uma cadeira de vereador em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...