quinta-feira, 5 de maio de 2016

CÂMARA DE ILHÉUS DISCUTE DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

No último dia 25, a Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou requerimento do vereador Fabio Magal (PSC) para realizar um debate sobre os direitos da pessoa com deficiência. No próximo dia 2 de junho, o plenário do legislativo vai receber uma sessão especial sobre o tema, a partir das 15 horas.

De acordo com Magal, é importante que as pessoas com deficiência, seus familiares e associações representativas se organizem para participar da sessão, que também vai contar com representantes da Prefeitura de Ilhéus. “A presença de todos será fundamental para que o debate seja produtivo”, justificou.


Segundo o vereador, a sessão vai partir de dois temas centrais: a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a necessidade de melhorar as condições especiais de acesso ao transporte coletivo. Nessa terça-feira (3), Magal apresentou indicação para que o município de Ilhéus crie o conselho.

O vereador conhece os problemas de acessibilidade que tornam a vida da pessoa com deficiência ainda mais difícil. A precariedade do transporte coletivo em Ilhéus é um exemplo dessa dura realidade. “Sei como os cadeirantes sofrem para pegar um ônibus com o elevador funcionando”, lamentou ao criticar a falta de manutenção adequada dos veículos. Segundo ele, cabe ao município fiscalizar a prestação desse serviço, mas “o governo Jabes Ribeiro não gosta de incomodar” as concessionárias Viametro e São Miguel.

Ascom Fabio Magal.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...