sábado, 2 de abril de 2016

Pronto Atendimentos para casos de dengue, zika e chikungunya em Ilhéus

Pronto Atendimentos para casos de dengue, zika e chikungunya de Ilhéus registram queda da demanda


Unidades seguem atendendo à população de segunda a sábado, das 7h às 17h.


A Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus, através do setor de Vigilância à Saúde, registrou redução do número de pacientes que procurou os Pronto Atendimentos para casos de dengue, zika vírus e chikungunya. No mês de março, as duas unidades, que funcionam no bairro Cidade Nova, atenderam a uma demanda 20% menor se comparada a fevereiro.


De acordo com o secretário de Saúde, Antônio Ocké, os dois PAs têm capacidade para atender até 500 pessoas ao dia. “É notória a diminuição dos atendimentos, tanto visualmente, quanto nos nossos registros internos”. Isso se deve, “principalmente ao estado de mobilização em que se encontra a sociedade para combater o mosquito aedes aegypti, que é o responsável pela transmissão das doenças. Com os cuidados redobrados, caiu a quantidade de pacientes”, finalizou o secretário.

Nas últimas semanas, o plano de mobilização coordenado pelo prefeito Jabes Ribeiro e participação de diversos setores da sociedade, levou a comunidades mutirões de limpeza para eliminação de focos do mosquito, assim como dobrou a capacidade de atendimento nas unidades montadas especificamente com essa finalidade.

Cuidados - No entanto, Antônio Ocké ressalta que os cuidados com o mosquito transmissor e também com as doenças precisam ser mantidos, “a fim de evitar que voltemos ao patamar anterior de infestação e infecção”. Da mesma forma, quando for sentido sintoma de um desses males deve ser procurado o serviço médico.

PA – Os Pronto Atendimentos para casos de dengue, zika vírus e chikungunya estão localizados na travessa Santa Isabel, próximo ao Centro de Convenções, e na Avenida Vereador Marcos Paiva (antiga Avenida Bahia), no prédio em que funcionou a clínica Sacro. As unidades atendem de segunda a sábado, das 7h às 17h, e contam com mais de 50 leitos para aplicação de soro.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...