segunda-feira, 28 de março de 2016

MINISTRO DO PMDB SE DESPEDE DO PLANALTO

ROMPIMENTO PT-PMDB
HENRIQUE ALVES, DO PMDB, DEIXA O CARGO DE MINISTRO DO TURISMO
MINISTRO DO TURISMO, HENRIQUE ALVES DEIXA O GOVERNO DILMA
Publicado: 28 de março de 2016 às 19:19 - Atualizado às 19:27


Do - Diário do Poder - Em carta entregue nesta segunda-feira (28) à presidente Dilma, o ministro Henrique Eduardo Alves (Turismo) informou a decisão de deixar o cargo. A demissão de Alves vem no dia anterior à oficialização do rompimento do seu partido, o PMDB, com o governo Dilma e o PT. Na carta, o agora ex-ministro, afirma sempre ter defendido o diálogo, mas a decisão de deixar o ministério se deu porque o diálogo "se exauriu".

O vice-presidente do PMDB, senador Romero Jucá, já havia dito na semana passada que a saída de ministros do governo estava quase certa. Segundo o próprio vice-presidente Michel Temer, presidente do PMDB, os ministros peemedebistas que permanecessem no governo Dilma após o rompimento poderiam ser expulsos do partido.
Alves virou ministro na última "reforma ministerial" de Dilma, após deixar a presidência da Câmara dos Deputados para disputar o governo do Rio Grande do Norte, onde foi derrotado. Confira abaixo a íntegra da carta de demissão de Henrique Alves.
Excelentíssima Senhora Presidenta Dilma,
Venho por meio desta carta entregar o honroso cardo de Ministro do Turismo do seu Governo e agradecer por toda a confiança e respeitosa relação mantida durante esses onze meses em que trabalhamos juntos.
Pensei muito antes de fazê-lo, considerando as motivações e desafios que me impulsionaram a assumir o Ministério (e que acredito ter honrado): fazer do Turismo uma importante agenda econômica, política e social do Governo e do País.
Mas, independentemente de nossas intenções, o momento nacional coloca agora o PMDB, o meu partido há 46 anos, diante do desafio maior de escolher o seu caminho, sob a presidência do meu companheiro de tantas lutas, Michel Temer.
Todos - o Governo que assumi e o PMDB que sou - sabem que sempre prezei o diálogo permanente. Diálogo este que - lamento admitir - se exauriu.
Assim, Presidenta Dilma, é a decisão que tomo. Não nego que difícil, mas consciente, coerente, respeitando o meu Rio Grande do Norte, e sempre - como todos nós - na luta por um Brasil melhor.
Estou certo de que, sendo a Senhora alguém que preza acima de tudo a coerência ideológica e a lealdade ao seu próprio partido, entenderá a minha decisão.
Respeitosamente,
Henrique Eduardo Alves

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...