sexta-feira, 1 de abril de 2016

POPULAÇÃO DE ITABUNA INICIA PROTESTOS PELA FALTA DE ÁGUA POTÁVEL

O POVO CARREGANDO "LATA D ÁGUA NA CABEÇA" É  UM SOFRIMENTO SÓ! E AINDA RECEBE AS CONTAS DE ÁGUA SALGADA TODO MÊS COM ALTOS VALORES. A REVOLTA É GRANDE! 
Flagrante da tarde de hoje no Bairro CAlifornia
A população da cidade de Itabuna, sul da Bahia já cansada pelo descaso do governo do esado, Rui Costa e a inercia do prefeito  de Itabuna, não resolverem  o problema do do abastecimento de água potável do município, resolveram iniciar uma serie de protestos interditando Ruas e avenidas de grande movimento da cidade. Os protestos começaram no dia de ontem (31) pelos moradores da Vila da Paz, saída da cidade para o vizinho município de Ilhéus, quando interditaram a BA-415, gerando engarrafamento no transito por mais de 10 horas.

Já na tarde de hoje (01) os protestos  aconteerram no bairro da Califórnia. As manifestações aconteceram na rua Santa Rita e Belo Horizonte cobrando das autoridades mais respeito com a população, devido ao falta de água há cerca de 45 dias sem cai nas torneiras, e contra o fornecimento da água salobra.Produto que a Emasa, Empresa Municipal de Águas e Saneamento vem fornecendo por não ter reservatório.


A maior revolta da população, é contra o governo do estado, Rui Costa PT, que ficou de entregar a barragem há mais de 10 anos, juntamento com Jaques Wagner e a promessa não foi  cumprida, apesar dos recursos serem oriundos  do PAC-2.  A barragem, resolveria o problema de água de Itabuna, fica localizada no distrito da Estiva, município de Itapé.  É bem provável que esses protestos aconteçam, também, amanhã na cidade de Itapé, pela vinda do Governador, aquela cidade para entregar uma quadra poliesportiva e um carro à  população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ações da Tesla saltam 15,15% após ida de Musk à China

Papel chegou a US$141 há uma semana e hoje já passa  O homem mais bilionário do mundo e que mais enriqueceu em 2023 é Elon Musk. Dono da Tes...