quinta-feira, 14 de abril de 2016

Palestra trata da reinserção de pessoas em tratamento contra drogas no mercado de trabalho em Ilhéus


Homens que passam por cuidados contra o vício em drogas ouviram dicas sobre emprego e mercado de trabalho
 Nesta terça-feira, 12, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus realizaram palestra na Comunidade Terapêutica Projeto Vida Nova, com o intuito de orientar sobre oportunidades de ingresso no mercado de trabalho através do programa Balcão de Emprego, mantido pela SDS. A instituição, localizada na zona sul de Ilhéus, trabalha com o resgate de homens que tiveram envolvimento com substâncias psicoativas e procuram tratamento para deixar o vício.

De acordo com o coordenador de Políticas Sobre Drogas da SDS, Edgar Filipe, cerca de 40 residentes assistiram à palestra, que tratou de emprego, motivação e novas formas de inserção na sociedade. Representantes do programa da SDS realizaram cadastro destas pessoas para que, a partir do momento em que eles saírem do tratamento, consigam retornar as atividades.
Serviço - O Balcão do Emprego é um serviço gratuito da SDS que faz a intermediação entre a empresa e o cidadão que busca se reinserir no mercado. A iniciativa disponibiliza um banco de dados para facilitar a relação entre empregado e empregador.
Da -  Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...